A brasileira Rebeca Andrade conquistou mais um ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, após dar show no solo feminino da ginástica artística, na manhã desta segunda-feira (5). A atleta desbancou a americana Simone Biles, sua “maior competidora” e favorita ao topo do pódio, que acumulou erros consideráveis na performance. Agora, Rebeca assume o posto de maior medalhista olímpica do Brasil.
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
Como esperado, a internet foi ao delírio com a conquista da brasileira, que já tem o nome nos trending topics das principais redes sociais do globo. “Imagina ter 25 anos e seis medalhas olímpicas… acima de Rebeca Andrade, apenas Deus e os helicópteros da polícia”, registrou um internauta.
Na finalíssima, a ginasta garantiu o primeiro lugar pontuando 14.166 tentos, com um grau de dificuldade de 5.900. Simone Biles ficou com a prata, com 14.133 pontos. Sabrina Chiles, também dos Estados Unidos, levou o terceiro lugar, com 13.766. Rebeca Andrade alcançou a marca de seis medalhas olímpicas, sendo quatro conquistadas em Paris 2024.
Veja a repercussão da vitória brasileira na internet:
Último solo da carreira?
Em entrevista cedida à TV Globo após a conquista da medalha, Rebeca Andrade comentou a possibilidade da performance no solo em Paris ter sido a última da sua carreira. “Eu acho que sim, mas o futuro a Deus pertence”, disse.
A ginasta reforçou que se despede da edição dos Jogos Olímpicos satisfeita do resultado conquistado pelo time feminino de ginástica. “Eu tô muito orgulhosa do pódio, orgulhosa das mulheres, orgulhosa de mim e de tudo que a gente tá construindo”, destacou.
“Eu orei bastante pra Deus todos os dias, antes de vir pra cá, pedindo que fosse uma competição boa, pra que eu aproveitasse e conseguisse voltar sem me lesionar, sem que nada de ruim acontecesse”, revelou. “Eu tô aqui, tô feliz, eu curti, vivi Paris, e terminei com chave de ouro. Estou quase explodindo!”, finalizou.