Pesquisar
Close this search box.

Mais uma! Rebeca Andrade leva prata no salto, terceira medalha em Paris 2024

Por

Atleta chega à marca de cinco medalhas olímpicas conquistadas no total (Ricardo Bufolin/CBG)

Mulher que mais ganhou medalhas pelo Time Brasil na história dos Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade volta a subir no pódio em Paris neste sábado (3). A ginasta conquistou a prata na final do salto individual, em disputa direta com a americana Simone Biles, que ficou com o ouro.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

A condecoração deste sábado de Rebeca já é a terceira medalha da atleta na atual edição da competição global, e quinta na soma geral em Olimpíadas. Na última quinta-feira (1°), a brasileira também levou a prata, na final individual geral da ginástica artística, e dois dias antes, na terça-feira (30), Rebeca faturou o bronze nas disputas por equipe.

Simone Biles, dez vezes medalhista olímpica, conquistou mais um ouro em Paris, cravando a nota de 15.300 pontos. Rebeca fez 14.833, seguida por outra americana, Jade Carey, com 14.466. Com a conquista de Rebeca, o Comitê Olímpico Brasileiro passa a esbanjar nove condecorações, sendo uma de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

Biles elogia Rebeca

A poucas horas da disputa pela medalha no salto doss Jogos Olímpicos de Paris, a ginasta estadunidense Simone Biles teceu elogios à brasileira Rebeca Andrade. Em vídeo postado no TikTok, Biles colocou Rebeca como sua “maior competidora”.

“Vou falar para vocês, Rebeca é boa. Ela é boa. Eu diria que ela é a minha maior competidora. Nós somos parecidas em termos de pontuação geral”, disse a americana no vídeo. “Eu não tive uma competição como essa há um tempo. Estou realmente animada em competir com ela”.

Thiago Cândido

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ