Mulher que mais ganhou medalhas pelo Time Brasil na história dos Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade volta a subir no pódio em Paris neste sábado (3). A ginasta conquistou a prata na final do salto individual, em disputa direta com a americana Simone Biles, que ficou com o ouro.
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
A condecoração deste sábado de Rebeca já é a terceira medalha da atleta na atual edição da competição global, e quinta na soma geral em Olimpíadas. Na última quinta-feira (1°), a brasileira também levou a prata, na final individual geral da ginástica artística, e dois dias antes, na terça-feira (30), Rebeca faturou o bronze nas disputas por equipe.
Simone Biles, dez vezes medalhista olímpica, conquistou mais um ouro em Paris, cravando a nota de 15.300 pontos. Rebeca fez 14.833, seguida por outra americana, Jade Carey, com 14.466. Com a conquista de Rebeca, o Comitê Olímpico Brasileiro passa a esbanjar nove condecorações, sendo uma de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.
Biles elogia Rebeca
A poucas horas da disputa pela medalha no salto doss Jogos Olímpicos de Paris, a ginasta estadunidense Simone Biles teceu elogios à brasileira Rebeca Andrade. Em vídeo postado no TikTok, Biles colocou Rebeca como sua “maior competidora”.
“Vou falar para vocês, Rebeca é boa. Ela é boa. Eu diria que ela é a minha maior competidora. Nós somos parecidas em termos de pontuação geral”, disse a americana no vídeo. “Eu não tive uma competição como essa há um tempo. Estou realmente animada em competir com ela”.