A repórter Nathália Freitas, da TV Globo/Rádio CBN, deixou uma entrevista coletiva com o presidente Adson Batista, do Atlético Goianiense, após fala machista do dirigente nessa quarta-feira (30). Questionado pela jornalista sobre a venda de um jogador do clube, Batista rebateu a pergunta de Freitas afirmando que ela teria achado outro atleta “bonitinho, só isso”.
A discussão começou após uma pergunta sobre a possível negociação do meia-atacante Shaylon, do Dragão, que o presidente preferiu não responder. “Não, não vamos falar só do Shaylon. Nathália, eu te respeito e vejo que você acompanha e conhece de futebol. Alguém salvou nesse time hoje?”, retrucou Batista à jornalista.
Freitas citou, então, o atacante Alejo Cruz, quando recebeu o comentário machista do dirigente. “Não. Ele errou para caramba, teve uns chutes, mas pode render muito mais, pode ser cobrado mais. Acho que você achou ele bonitinho, só isso”, disse Adson Batista. O presidente foi repreendido pela repórter imediatamente. “Eu não vou aceitar porque eu sou profissional e eu acho que você fez essa brincadeira porque eu sou mulher e isso acaba afetando o meu profissionalismo”, pontuou Nathália.
Ainda diante das câmeras, Batista tentou justificar a fala. “Eu não levo para esse lado pela liberdade que tenho com você. Então, você me desculpe. Sem barraco”, afirmou. A jornalista rebateu: “Mas para mim é ruim, como mulher. Não, barraco, não”.
Antes de finalizar a declaração, o presidente do Atlético Goianiense ainda alegou que a repórter estaria se vitimizando. “Eu estou falando porque você poderia conversar comigo diferente. Mas tudo bem, faz do jeito que quiser, vitimiza, eu não tive essa intenção jamais”, disse. Neste momento, Nathália Freitas deixou a coletiva.
Ele chama de barraco, nós chamamos de respeito. Minha solidariedade à jornalista Natália Freitas constrangida enquanto trabalhava pelo presidente do Atlético Goianense. pic.twitter.com/FRWfsHVhdT
— Manuela (@ManuelaDavila) January 30, 2025
Repercussão
Após a atitude machista na coletiva de imprensa, Adson Batista se manifestou pelas redes sociais. “Entendo que, em situações como essa, o humor pode ser mal interpretado, e lamento profundamente se a brincadeira a fez se sentir desconfortável”, publicou o presidente do Dragão. “Quero que saiba que a intenção nunca foi de causar qualquer tipo de constrangimento”, completou.
Do outro lado, Nathália agradeceu o carinho dos internautas. “Não consigo agradecer todo mundo individualmente neste momento e nem falar sobre o que aconteceu agora. Assim que for possível, farei. Obrigada!”, escreveu.
Oi, galera! Passando para agradecer o carinho e as milhares de mensagens de apoio que recebi. Não consigo agradecer todo mundo individualmente neste momento e nem falar sobre o que aconteceu agora. Assim que for possível, farei.
— Nathália Freitas (@nathfreitasjor) January 30, 2025
Obrigada! ♥️
O BHAZ tenta contato com o Atlético Goianiense para questionar a atitude do presidente. Tão logo haja retorno, a matéria será atualizada.