Fogaça, do MasterChef, revela tratamento da filha especial à base de maconha: ‘Está cada dia melhor’

olívia-e-henrique-fogaça-restaurante
Olívia Fogaça é a filha especial do jurado do MasterChef (Reprodução/@henrique_fogaca74/Instagram)

Henrique Fogaça, jurado do MasterChef Brasil, compartilhou em seu Instagram o tratamento feito por sua filha especial, à base de Cannabis Sativa. Olívia Fogaça tem 14 anos e nasceu com uma síndrome rara, a qual até hoje não tem diagnóstico específico. Em sua postagem, feita nessa terça-feira (16), Fogaça contou o quanto a vida da filha melhorou com o uso do remédio proveniente da planta conhecida como maconha.

Segundo o chef relatou no post, Olívia não fala, se alimenta através de uma sonda e vivia o tempo todo em uma cadeira de rodas. “Durante anos procurei descobrir o que ela tinha, mas até hoje a medicina tradicional não conseguiu me passar um diagnóstico palpável”, disse o jurado do programa de culinária.

Planta ‘sagrada’

“Há 3 anos ela vem usando o óleo medicinal chamado CBD, que é extraído da planta Cannabis Sativa, mais conhecida como ‘maconha'”, contou. Henrique chamou a planta de “sagrada” e disse que, graças a ela, a filha está a cada dia melhor, sendo capaz de se alimentar pela boca e ficar de pé com a ajuda de um aparelho.

Ele escreveu: “Ela está cada dia melhor, com um semblante de paz, de alegria, sorrindo e sentindo os pequenos prazeres da vida, como poder se alimentar pela boca, ficando em pé com ajuda de um aparelho específico para as pernas, e dia após dia evoluindo”.

Fogaça revelou que lançará o Instituto Olívia, “que virá para poder suprir e ajudar as necessidades de muitas pessoas e familiares que sofrem calados”. O cozinheiro finalizou: “Sou um Pai feliz pela Olívia ter me escolhido e vou lutar incansavelmente até o ultimo dia da minha vida para poder proporcionar o melhor para ela”. Confira:


Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!