Sem filhos, jovem é preso por pensão alimentícia após mandado expedido na Grande BH

05/02/2025 às 10h27 - Atualizado em 05/02/2025 às 10h28
Gustavo não tem filhos e foi preso por falta de pagamento de pensão (Reprodução/TV Globo)

Um jovem de 20 anos ficou preso injustamente, por cerca de 27 horas, no Distrito Federal, em função de suposta falta de pagamento de pensão alimentícia. A prisão cumpriu um mandado expedido pelo TJMG, em Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte. O rapaz, no entanto, não tem filhos.

Gustavo Rodrigues Ferreira Lopes estava em casa quando foi alvo de buscas da polícia. “Quando a gente foi analisar, vimos que se trata de um processo de 2017. Nesta época, Gustavo tinha 12 anos. Então, é bem improvável ele ser pai de uma criança com esta idade”, comentou, ao BHAZ, o advogado Marco da Silva Barbosa, um dos responsáveis pelo caso.

Veja também


A Defensoria Pública do Distrito Federal também acompanha a situação do jovem. Durante as análises, a equipe identificou que, apesar de o mandado de prisão ter sido expedido em terras mineiras, o processo seria da Justiça paulista.

“Gustavo não tem filhos e nunca esteve em cidades de Minas Gerais ou em São Paulo”, garante Barbosa. Agora, a defesa apura junto aos órgãos de Justiça se o caso está relacionado a um erro ou a uma fraude. “Vamos pedir uma indenização devido a este tempo que ele passou indevidamente na cadeia”, completou o advogado.

O BHAZ aguarda posicionamento do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) sobre o caso.

Pablo Nascimento

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ