Sequestro de ônibus em Contagem mobiliza Bope

28/01/2025 às 11h42 - Atualizado em 28/01/2025 às 12h57
ônibus sequestrado contagem
(Reprodução)

O sequestro de um ônibus mobiliza o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar nesta terça-feira (28), em Contagem, na Grande BH. Informações preliminares apontam que um passageiro armado com uma faca mantém ao menos um refém no veículo, estacionado na rua Quintino Bocaiúva, no bairro Nacional.

De acordo com testemunhas, o coletivo da linha 2290 (Nacional) foi tomado por volta das 11h, quando seguia no sentido Centro-Bairro. A PM (Polícia Militar) relatou que às 12h50, um refém e o sequestrador ainda estavam dentro do ônibus. O autor do ataque estava com uma faca.

De acordo com a PM, o ataque teria relação com um desentendimento familiar. O homem disse que quer ver o filho, recém-nascido. “Recebemos informações que ele viveu com a companheira, mas eles estão separados há algum tempo”, detalhou o major Flávio Godinho, comandante da Polícia Militar na região.

Ainda segundo a PM, o sequestrador tem histórico de dependência química e estaria sob efeito de drogas no momento do ataque. O autor tem 36 anos e o homem feito refém tem 58. “A negociação está evoluindo”, declarou Godinho. O homem teria exigido, ainda, água e cigarro dentro do coletivo.

Segundo testemunhas, o sequestrador liberou os passageiros, com exceção de um que foi obrigado a assumir a direção no ônibus. O motorista foi obrigado a descer. No caminho, o coletivo acabou batendo em veículos que estavam nas ruas do bairro.

Thiago Cândido

Jornalista pela UFMG. Repórter no BHAZ desde 2023. Participou de reportagem vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024.

Thiago Cândido

Email: [email protected]

Jornalista pela UFMG. Repórter no BHAZ desde 2023. Participou de reportagem vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ