Pesquisar
Close this search box.

SPC Acústico: Só Pra Contrariar tem ‘Último Encontro’ em BH

Por

(Divulgação/Léo Lima)

“Domingo quero te encontrar e desabafar todo o meu sofrer…”. E a oportunidade de realmente encontrar o Só Pra Contrariar (SPC), grupo de samba autor da música que vive no imaginário popular brasileiro, está cada vez mais perto. Não só num domingo, como a letra diz, mas em duas oportunidades: 27 e 28 de abril, em BH.

A oportunidade faz parte da turnê de reencontro e despedida de Alexandre Pires e companhia. “SPC Acústico 2 – O Último Encontro” é o nome do capítulo final de uma história que começou ainda em 1989, em Uberlândia. Na capital mineira, o Só Pra Contrariar aterrissa no Expominas a partir das 17h nas duas ocasiões.

Nostalgia

Após anos em carreira solo, Alexandre Pires demonstra alegria em tocar com os velhos amigos novamente. “Particularmente, estava com muitas saudades desses caras. Existe muito amor e respeito entre nós, e essa é a melhor parte de tudo”, diz.

Com mais de 20 milhões de discos vendidos, prêmios e sucessos marcados na memória do povo, a banda imortalizou-se com hits como “Essa Tal Liberdade”, “Depois do Prazer”, “Que se chama Amor” e “Sai da Minha Aba”. De repertório original e autêntico, os garotos de Uberlãndia lideraram, entre as décadas de 80 e 90, as paradas das principais emissoras do país.

Justamente pela carga emocional acumulada em mais de três décadas de estrada, o SPC escolhe reviver aquele momento mágico. O último encontro serve de oportunidade para resgatar o glamour criado no DVD “Só pra Contrariar – Acústico”, lançado em 2002. O registro, último de Alexandre Pires à frente do grupo, traz participações de Leonardo, Fabio Jr., Gilberto Gil e Caetano Veloso.

“Esse carinho faz parte desta volta e poder conviver novamente, recordar histórias e dividir as viagens com eles, é um sonho realizado. Vamos nos emocionar muito e acredito que o Brasil também”, antecipa Alexandre. Os ingressos para as apresentações do SPC em BH estão à venda através deste link. A classificação do evento é de 16 anos.

Então se liga!

SPC Acústico 2 – O Último Encontro
Local: Expominas | Av. Amazonas, 6.200 – Gameleira
Datas: 27 e 28 de abril
Horário: 17h
Ingressos: no https://spcacustico.com.br/

Thiago Cândido

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ