Suspeito de roubar folião leva tiro de guarda municipal no pescoço em BH

hospital joão xxiii criança maus-tratos
Suspeito foi levado ao hospital João XXIII, região Centro-Sul de BH (BHAZ)

Um homem foi baleado no pescoço por um guarda civil municipal no final da noite de ontem (12) em Belo Horizonte. De acordo com a Guarda Civil Municipal, ele é um dos seis suspeitos de ter roubado e agredido um folião na avenida Afonso Pena, no Centro da cidade. O homem foi levado ao Hospital João XXIII e, após ser medicado e receber alta, foi conduzido à delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento.

Ainda segundo a Guarda Municipal de Belo Horizonte, a vítima relatou que foi agredida por um grupo e ameaçada com uma faca por um dos homens, enquanto o outro suspeito teria simulado portar uma arma de fogo para roubar sua bolsa, onde estavam seu celular, uma quantia em dinheiro e seus óculos. O folião relatou também que perdeu um dente e ficou com várias escoriações pelo corpo devido às agressões.

Depois de atender a ocorrência, os agentes localizaram dois suspeitos e recuperaram a bolsa com os pertences da vítima. “Durante a abordagem, no entanto, um dos homens reagiu com agressividade, chegando a derrubar o guarda municipal que o interceptou, para tentar fugir. Em decorrência da queda, a arma do agente disparou, atingindo o suspeito no pescoço”, afirmou a Guarda Civil Municipal por meio de nota.

O guarda providenciou o socorro do suspeito, que possui passagens na polícia por envolvimento no tráfico de drogas, roubo e lesão corporal. A Corregedoria da Guarda Municipal instaurou um procedimento disciplinar para apurar os fatos e determinou o afastamento temporário do servidor das atividades operacionais até a apuração dos fatos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!