WhatsApp permite ouvir áudio fora da conversa e libera mais novidades; confira

áudio whatsapp
Aplicativo de mensagens permitirá pausar e retomar a gravação, entre outras novidades (Banco de Imagens/Envato)

O WhatsApp disponibilizou, nessa quarta-feira (30), novos recursos para otimizar as gravações de áudio no aplicativo. Alguns deles já vigoravam, como a chance de acelerar a mensagem de voz. As atualizações mais recentes permitirão ao usuário até mesmo pausar e retomar a gravação, caso precise interromper a mensagem e retomá-la mais tarde.

De acordo com o aplicativo de mensagens, as possibilidades “farão com que a experiência de enviar e receber mensagens de voz fique ainda melhor”. Os recursos serão disponibilizados gradualmente ao longo das próximas semanas, período em que os usuários poderão começar a testá-los.

Novidades no áudio de WhatsApp

  • Reprodução fora da conversa: permite ouvir a mensagem de voz sem precisar manter a conversa aberta;
  • Pausar/retomar a gravação: o usuário pode pausar a gravação, caso seja interrompido ou precise pensar no que falar, e retomá-la depois;
  • Visualização em forma de onda: exibe uma representação visual do som da gravação, em formato de onda;
  • Prévia da gravação: permite ouvir a gravação antes de enviá-la ao interlocutor;
  • Retomar a reprodução: o usuário pode escutar uma mensagem e pausá-la assim que necessário, voltando a escutar de onde parou quando voltar à conversa;
  • Reprodução acelerada de mensagens encaminhadas: um dos recursos mais comentados, permite ouvir as mensagens de voz de maneira mais ágil, nas velocidades 1,5x ou 2x.
WhatsApp divulgou os novos recursos de áudio (WhatsApp/Divulgação)
Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!