Traficante é executado em avenida de BH e filho de 2 anos é resgatado ileso do carro

12/06/2025 às 12h01 - Atualizado em 12/06/2025 às 12h02
Homem é apontado como chefe de organização criminosa de BH (Reprodução/Street View)

Um homem de 39 anos foi executado a tiros enquanto dirigia pela avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Primeiro de Maio, na zona Norte de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (11). Identificado como Douglas Miranda Martins, ele é apontado como líder de uma organização criminosa da região. Ileso, o filho da vítima, de 2 anos, foi encontrado no carro deitado sobre o corpo do pai.

De acordo com a Polícia Militar, o acionamento partiu de testemunha anônima, que relatou a ação envolvendo dois suspeitos numa moto vermelha. Eles teriam atirado contra o veículo, um Fiat Uno, que bateu numa placa de sinalização de entrada para o Anel Rodoviário.

No local, os militares encontraram Douglas caído no banco do passageiro, sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte. Sobre o corpo da vítima estava o filho, sem lesões.

Ainda segundo a corporação, o homem seria um dos líderes da Cinco de Julho, organização criminosa do bairro Primeiro de Maio. Ele também teria “extensa ficha criminal”, incluindo o crime de homicídio. Aos militares, informantes afirmaram que, antes do ataque na Cristiano Machado, Douglas teria revelado que tomaria outros pontos de tráfico de drogas na região da Praça Santo Antônio.

A criança foi encaminhada ao Hospital São Camilo sob acompanhamento do tio, irmão de Douglas. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.

Thiago Cândido

Jornalista pela UFMG. Repórter no BHAZ desde 2023. Participou de reportagem vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024.

Thiago Cândido

Email: [email protected]

Jornalista pela UFMG. Repórter no BHAZ desde 2023. Participou de reportagem vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ