Rodovia MG-10 passa por obras em trecho que dá acesso à Serra do Cipó; veja orientações

14/06/2025 às 14h20 - Atualizado em 14/06/2025 às 14h35
Rodovia MG-10 passa por obras em trecho que da acesso à Serra do Cipó; veja orientações
Obras devem ser concluídas em 90 dias. (Divulgação/DER-MG)

A rodovia MG-010, no trecho entre Santana do Riacho e Conceição do Mato Dentro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passa por obras de recuperação no pavimento da pista de rolamento. A intervenção está dentro do programa estadual de conservação e manutenção do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

As obras ocorrem num período de maior movimentação da região, pois, além do fluxo regular de turistas na Serra do Cipó, entre os dias 13 e 24 de junho é celebrado o Jubileu do Senho Bom Jesus Matozinhos, maior festa de Conceição do Mato Dentro. O evento, tradicional desde 1787, reúne milhares de romeiros e visitantes que circulam na rodovia, exigindo uma atenção redobrada dos motoristas.

Os serviços são executados ao longo de 59 km, entre os quilômetros 102 e 161, passando também por Morro do Pilar. Segundo o DER-MG, o objetivo é melhorar o pavimento, além de executar a recuperação dos dois sentidos da pista do quilômetro 155, devido a um afundamento do asfalto causado pelas chuvas. A previsão é que as obras sejam concluídas em até 90 dias.

O diretor de Manutenção do DER-MG, Davidsson Canesso, orienta o motorista que passar pela região a reduzir a velocidade nas redondezas, manter distância de segurança do veículo à frente, não parar sobre a pista para observar as equipes em serviço e, nos trechos em que houver movimentação de máquinas e trabalhadores, aumentar a atenção ao fluxo e respeitar a velocidade do trecho e a sinalização vigente.

“Nos locais onde ocorrem as obras, como o pavimento está em fase de recuperação, há material solto na pista, o que pode ocasionar a perda de atrito dos pneus. É um transtorno temporário, mas os benefícios são longos e darão mais segurança e conforto aos motoristas”, orienta Canesso.

Ana Magalhães

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e do programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Repórter do BHAZ desde agosto de 2024.

Ana Magalhães

Email: [email protected]

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e do programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Repórter do BHAZ desde agosto de 2024.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ