Pesquisar
Close this search box.

‘Acorda Pedrinho’ saturou? Conheça outros sucessos da banda que agita a web com hit dançante

Por

jovem-dionisio-acorda-pedrinho
'Acorda Pedrinho' é novo sucesso da banda Jovem Dionisio (Reprodução/@jovemdionisio/Instagram)

Você provavelmente já ouviu a música “Acorda Pedrinho” enquanto rola a linha do tempo de alguma rede social. O hit da banda Jovem Dionisio bomba nas redes sociais e nas principais paradas musicais brasileiras, divertindo internautas de vários nichos e rendendo críticas daqueles que “não aguentam mais”. Mas a banda curitibana vai além da “Acorda Pedrinho”, e tem canções para todos os gostos e momentos. Bora conhecer?

Desde criadores de conteúdo digital a famosos e anônimos, a música está sendo muito utilizada pelos usuários das redes como áudio para vídeos de dancinha, de momentos com os amigos, desafios, entre outros. Famosos como Jade Picon, Maisa, Fiuk, Lucas Rangel e Pequena Lô entraram na onda.

Outros trabalhos da banda

“Acorda Pedrinho” faz parte do primeiro álbum da banda, intitulado com o mesmo nome da música. O trabalho foi lançado em março deste ano, e conta com outras 12 músicas. Além delas, a Jovem Dionísio possui outros trabalhos que valem à pena ouvir, confira:

Pontos de Exclamação – Remix com Vintage Culture & Future Class

Algum Ritmo – feat. Gilsons

Aguei – feat. Anavitória

Amigos Até Certa Instância

É osso

Sobre a banda

A banda Jovem Dionisio é formada por cinco integrantes: Bernardo Pasquali (vocal), ‘Fufa’ (guitarra), Gustavo Karam (baixo), ‘Ber Hey’ (teclado) e ‘Mendão’ (bateria e composições). O grupo nasceu em 2019 com o foco em produzir músicas indie pop e bedroom pop brasileira.

Milhões de streams e assunto nas redes

“Acorda Pedrinho” recebeu mais de 1,4 milhão de streams no Spotify nessa terça-feira (24), e iniciou a quarta-feira (25) em primeiro lugar nas paradas “Top 50 – Brasil” e “Hits da Internet”. Na parada “Top Brasil”, a canção ocupa o segundo lugar. Ao todo, a música conta com mais de 8 milhões de reproduções na plataforma.

No TikTok, já são mais de 208 mil vídeos feitos com o áudio da canção, e ela também virou assunto bastante comentado no Twitter, com internautas confessando que já estão enjoados da música. Dra. Deolane soltou: “De 10 stories que eu vejo 9 tem a música acorda Pedrinho, alguém acorda logo esse Pedro que eu não aguento mais”.

“Como pode a música acorda pedrinho ser tão sem pé nem cabeça mas viciar tanto né te amo jovem dionisio te amo te amo”, brincou uma usuária. “50% do dia pensando em ‘mete bala te amo’ e os outros 50% em ‘acorda pedrinho'”, disse uma terceira pessoa. Confira alguns dos tuítes sobre o assunto.

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ