Airbnb proíbe câmeras dentro de hospedagens; saiba quando regras entram em vigor

câmera airbnb
Regras que proíbem câmeras internas em hospedagem entram em vigor em abril (FOTO ILUSTRATIVA: Maick Hannder/BHAZ/Pixabay)

O Airbnb anunciou que vai proibir a instalação de câmeras de segurança dentro das hospedagens cadastradas na plataforma. A decisão é válida para o mundo inteiro e tem o objetivo de proteger a privacidade de usuários.

De acordo com a empresa, os anfitriões não podem deixar dispositivos de gravação que monitoram as áreas internas, nem mesmo desligados. Isso também vale para as câmeras de segurança, estritamente proibidas.

Os monitores de ruídos são permitidos no interior da acomodação. Para isso, proprietários esclarecer que existe o equipamento em uma área comum, mas não são obrigados a mostrar a localização exata.

Além disso, a plataforma permite que áreas externas sejam gravadas, desde que informado aos hóspedes. Por exemplo, avisar que existe uma câmera na piscina ou em frente ao jardim.

No ano passado, vários casos de hóspedes que encontraram câmeras escondidas em imóveis da plataforma vieram à tona, como o do casal filmado em momento íntimo numa casa alugada pelo Airbnb. Os dois processaram o dono da residência

No site do Airbnb, há detalhes sobre como informar a presença de câmeras de segurança ou outros dispositivos de gravação. Para acessar, clique aqui. Todas essas regras entram em vigor a partir do dia 30 de abril.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!