Anitta defende Jade Picon e diz que Gui Araujo é mitomaníaco: ‘Não acredito que ela traiu’

Anitta VMA
Anitta chegou a se envolver com Gui Araujo no ano passado (Reprodução/@anitta/Instagram)

A cantora Anitta se pronunciou nas redes sociais sobre o relato do participante de “A Fazenda” Gui Araujo a respeito de seu envolvimento com a influenciadora digital Jade Picon. Nesse domingo (24), a artista deu a entender que Gui Araújo possui mitomania – transtorno psicológico que faz a pessoa mentir. Ademais, ela afirmou acreditar que Jade não traiu seu ex-namorado João Guilherme.

Em seu pronunciamento, Anitta começou sendo um pouco enigmática ao postar a definição de mitomania. Segundo o GNtech, a mitomania é um transtorno mental em que o afetado mente compulsivamente sobre fatos para aumentar sua importância e realizações, de forma a obter poder.

Logo em seguida, a cantora disse que estava vendo um assunto rolar na internet envolvendo mulheres que ela tem amizade e carinho. Além disso, Anitta pediu para que as pessoas não acreditassem em tudo o que se vê “por aí”.

‘Eu sei como dói’

“Tenho visto algumas coisas rolando na Internet no Brasil… Algumas poucas envolvendo meu nome.. Mas em grande maioria envolvendo mulheres… E mulheres que tenho amizade e carinho. Sempre me coloco à disposição para conversar”, iniciou a artista, que teve um romance com Gui Araújo no ano passado.

Ela afirmou que passou e segue passando a vida assistindo às pessoas a julgarem e comentarem sobre assuntos que não aconteceram. “Eu sei como dói. Hoje em dia, para ser sincera, eu não estou mais nem aí para o que falam ou deixam de falar de mim… Quem quiser acredita no que quiser”.

“E eu, graças a Deus, atingi minha elevação espiritual (contém ironia) de cagar para qualquer dessas coisas. Mas infelizmente nem todo mundo caga. Para eu chegar nesse ponto foi muuuuuito trabalho mental… Enfim… Eu queria dizer para a galera da internet não acreditar em tudo que se diz por aí…”.

Linchamento pode custar a vida

A intérprete de “Girl From Rio” ainda pediu para que os internautas não iniciassem uma rede de linchamento. “Isso pode custar a vida ou a saúde mental de alguém que possivelmente nem fez nada”, acrescentou.

Mitomania

Anitta voltou a falar sobre mitomania, ressaltando a gravidade do transtorno. “Eu tive a ‘experiência’ de me cruzar meu destino com mitômanos algumas vezes na minha vida. A mitomania existe. É real e não é frescura. Pode ter várias razões traumáticas que fazem alguém desenvolver mitomania”.

“Eu inclusive descobri que isso existia através de terapia porque estava começando a achar que eu era doida, que não reconhecia a verdade dos acontecimentos, quando estava convivendo demais com mitômano”, revelou.

‘Vocês vão acabar tirando a vida de alguém’

Ela acrescentou que um mitônano pode contar uma história nos mínimos detalhes e fazer parecer que é verdade sem que aquilo tenha acontecido. “E eu sugeriria à galera da Internet que parassem de fazer inferno na vida dos outros por conta de fofoca, babado, treta etc etc”.

“Comigo não deu certo, graças à Deus e à melhor família do mundo na qual eu tive a sorte de nascer, mas vocês vão acabar tirando a vida de alguém um dia. A internet infelizmente mexe de verdade com a cabeça das pessoas”, alertou a cantora.

‘Não acredito que ela traiu’

Por fim, um internauta perguntou a Anitta quanto ela “estaria ganhando” para defender Jade Picon da situação. Com isso, a artista esclareceu que ganhou a boa sensação de ser empática e afirmou não achar que a influenciadora digital tenha traído o cantor João Guilherme.

“Meu pagamento foi uma sensação deliciosa de empatia e de fazer pelo outro o que eu rezo tanto para fazerem por mim. Quer que eu fale mais claro? Não acredito que ela traiu o menino por mais que vocês achem que tenham provas…”.

A artista finalizou: “E o dia que eu ficar sentada assistindo alguém se f*der injustamente quando eu tenho propriedade para falar em sua defesa vocês podem mandar me internar porque estou fora de si”.

João Guilherme se pronuncia novamente

Outro que se pronunciou sobre o assunto, novamente, foi o envolvido João Guilherme. O cantor disse que não iria incitar ódio para Jade Picon, e que independentemente da verdade, todos iriam levar esse “peso” para casa.

“Som! ‘Mó’ doideira esses últimos dias que foram cheios de ‘novidades’ e a real é que eu nem sei muito o que dizer, não vou incitar hate [ódio] em cima da minha ex. Todos são responsáveis pelas suas ações, ‘tá ligado’? Independente da verdade os envolvidos vão levar esse peso para casa, e eu não estou aqui para julgar :/”.

O filho do cantor Leonardo concluiu dizendo que quer distância da polêmica. “Minha vida está gostosinha (eu juro) e quero distância disso, é muito pessoal para ser pauta nacional. Ódio não leva a lugar nenhum. Marcha na boneca”.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!