Após ‘apagão’ das redes, Nubank também sai do ar e clientes brincam: ‘Tomara que a fatura caia junto’

nubank
Centenas de clientes do banco digital dizem não ter conseguido efetuar pagamentos pelo aplicativo na tarde de hoje (Nubank/Divulgação)

A segunda-feira (4) não está sendo fácil para aqueles que dependem de serviços online. Além do WhatsApp, Instagram e Facebook terem saído do ar no começo da tarde, clientes do banco digital Nubank também reclamaram que não estão conseguindo acessar alguns serviços oferecidos pelo aplicativo.

Segundo o site DownDetector, plataforma que registra falhas em serviços digitais, as reclamações sobre a instabilidade do Nubank começaram a acontecer por volta das 10h de hoje e atingiram um pico às 13h15.

Gráfico de reportação de problemas do Nubank nas últimas 24h (Reprodução/DownDetector)

E agora?

Apesar da dor de cabeça, a plataforma adianta que não há motivo para alarme. Em resposta a alguns clientes no Twitter – que disseram não ter conseguido efetuar pagamentos pelo aplicativo – o Nubank confirmou ter identificado uma oscilação do serviço de pagamento, mas adiantou que a equipe estava “trabalhando para que isso seja resolvido”.

“Se o pagamento constar como ‘Pendente’ no histórico da conta, é só aguardar. Caso não consiga concluir o pagamento, aguarde e tente novamente mais tarde”, orienta o banco.

Clientes fazem piada

Não demorou muito para o nome do banco ir parar nos assuntos mais comentados do Twitter – refúgio para os “reclamões” e uma das únicas redes sociais que se manteve estável nesta segunda. E como os brasileiros não perdem a piada, muitos usuários aproveitaram o momento pra fazer dezenas de memes sobre a “queda” do Nubank.

“Nubank também caiu, tomara que a fatura do cartão tenha caído junto sabe”, brincou uma pessoa. “Oi, Nubank, vi que você caiu e se não tem como eu entrar no aplicativo significa que eu não tenho faturas pra pagar espero que você entenda”, ironiza outro cliente do banco.

O próprio banco entrou na brincadeira e respondeu aos usuários “engraçadinhos” com muito bom-humor. Veja a repercussão:

Instabilidade ‘geral’

Pouco antes dos problemas com o banco digital, uma instabilidade global atingiu os aplicativos WhatsApp, Facebook e Instagram na tarde desta segunda-feira (4). Segundo o DownDetector, as reclamações cresceram a partir das 12h e atingiram um pico às 12h45 (veja aqui).

Pelo Twitter, o Instagram escreveu: “O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso”.

Pela mesma plataforma, o Facebook e WhatsApp postaram: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com nosso apps e produtos neste momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível”.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog.

Comentários