Uma empresa sueca aproveitou o embalo da polêmica entre o craque português Cristiano Ronaldo e a Coca-Cola para lançar uma garrafa de água com o nome do jogador. No último dia 14, o astro do futebol tirou duas garrafas de Coca-Cola da mesa em uma entrevista coletiva e as substituiu por água, desencorajando o consumo de refrigerantes.
A marca é uma das patrocinadoras da Eurocopa 2020 e estima-se que o simples ato do jogador gerou um prejuízo para a empresa de 4 bilhões de dólares. Sob influência de CR7, o jogador da seleção francesa Paul Pogba repetiu o gesto ao tirar uma garrafa de cerveja da mesa em outra coletiva da competição.
Foi em meio a essa disputa de gigantes comerciais que a marca sueca IKEA viu uma oportunidade de lucrar, lançando uma nova garrafa de água chamada “Cristiano”. “Beba água de forma sustentável”, escreveu a empresa no anúncio do produto, que por enquanto será vendido apenas no Canadá a um preço de aproximadamente R$ 12.
Na postagem, a IKEA marcou o perfil de Cristiano Ronaldo e usou a hashtag da Eurocopa, competição em que o craque está jogando pela equipe portuguesa. Veja abaixo:
Drink water, sustainably @cristiano #Euro2020 pic.twitter.com/ReRpbWNTIz
— IKEA Canada (@IKEACanada) June 18, 2021
Produto já caiu nas graças do público
Pelas redes sociais, pessoas de vários países comentaram a jogada de marketing da empresa sueca. “Isso que é marketing na hora certa! Brilhante! Parabéns o gênio por trás da ideia! Bravo!”, disse um dos internautas na foto de anúncio do produto. “Pela primeira vez, um nome de produto fácil de lembrar”, ironizou outro usuário do Twitter. Confira um pouco da repercussão:
A loja IKEA lançou uma garrafa dágua com o nome de Cristiano Ronaldo.
— LA MÁQUINA CR7 (@CR7LAMAQUINA) June 22, 2021
Influência é com ele mesmo! 😂🐐 pic.twitter.com/j8ewLEjn4T
o ikea fez uma garrafa chamada “cristiano” em honra ao euro? a sério?🥲
— mimi (@mimivalentef) June 23, 2021
agora existe uma garrafa de água no ikea chamada “Cristiano” 🤣🤣 pic.twitter.com/aLwNxeEj3d
— Larinha 🦊 (@bbcoment2) June 23, 2021