Após polêmica, empresa lança garrafa d’água com nome de CR7

Garrafa Cristiano Ronaldo
Por enquanto o produto será vendido apenas no Canadá, por cerca de R$12 (IKEA/Divulgação + Reprodução/@RapMaais/Twitter)

Uma empresa sueca aproveitou o embalo da polêmica entre o craque português Cristiano Ronaldo e a Coca-Cola para lançar uma garrafa de água com o nome do jogador. No último dia 14, o astro do futebol tirou duas garrafas de Coca-Cola da mesa em uma entrevista coletiva e as substituiu por água, desencorajando o consumo de refrigerantes.

A marca é uma das patrocinadoras da Eurocopa 2020 e estima-se que o simples ato do jogador gerou um prejuízo para a empresa de 4 bilhões de dólares. Sob influência de CR7, o jogador da seleção francesa Paul Pogba repetiu o gesto ao tirar uma garrafa de cerveja da mesa em outra coletiva da competição.

Foi em meio a essa disputa de gigantes comerciais que a marca sueca IKEA viu uma oportunidade de lucrar, lançando uma nova garrafa de água chamada “Cristiano”. “Beba água de forma sustentável”, escreveu a empresa no anúncio do produto, que por enquanto será vendido apenas no Canadá a um preço de aproximadamente R$ 12.

Na postagem, a IKEA marcou o perfil de Cristiano Ronaldo e usou a hashtag da Eurocopa, competição em que o craque está jogando pela equipe portuguesa. Veja abaixo:

Produto já caiu nas graças do público

Pelas redes sociais, pessoas de vários países comentaram a jogada de marketing da empresa sueca. “Isso que é marketing na hora certa! Brilhante! Parabéns o gênio por trás da ideia! Bravo!”, disse um dos internautas na foto de anúncio do produto. “Pela primeira vez, um nome de produto fácil de lembrar”, ironizou outro usuário do Twitter. Confira um pouco da repercussão:

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!