Arthur Aguiar desabafa sobre rejeição de colegas do BBB 22: ‘Falta respeito, importante saber perder’

arthur aguiar fantástico
O campeão do BBB 22 falou sobre o término do programa e a rejeição que sofreu (Reprodução/TV Globo)

O ator Arthur Aguiar, vencedor do Big Brother Brasil 22, desabafou sobre a rejeição por parte dos colegas de confinamento. O campeão concedeu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, na noite de ontem (1º), junto a esposa, Maira Cardi, na casa onde vivem em Valinhos, no interior de São Paulo.

No início da conversa, a repórter Giuliana Girardi questionou o ex-BBB sobre a rejeição sofrida por ele por parte do elenco do programa no especial “Dia 101“, após o término do reality. “Falta respeito mesmo com a pessoa, sabe? Cara, o jogo acabou, não fui eu que escolhi ganhar. É importante a gente saber perder e reconhecer a vitória do outro”.

No decorrer do BBB, muitas pessoas criticaram Arthur por declarar diversas vezes que estava sozinho. Maira Cardi, esposa do ator e cantor, comentou sobre o comportamento do marido. “O Arthur tem uma história muito forte com rejeição desde a infância, e toda vez que se sente atacado, ele entra nesse casulo, que foi o que aconteceu com ele lá dentro do jogo”.

“É a rejeição, o abandono, o julgamento sem você ter feito nada. A minha mãe hoje é muito mais presente. Eu entendo que ela tinha que trabalhar para caramba… E fiquei 18 anos sem ver meu pai. Ele e minha mãe tiveram uma briga e, 18 anos depois, eu me reencontro com ele, convivo com ele dois anos e ele morre. Aí as pessoas acabam me julgando de uma maneira errada. Elas não leram o livro, julgam ou pela capa ou por poucas folhas a que elas têm acesso”, explica o vencedor do BBB 22.

Cancelado

Pouco antes de entrar no reality show global, o ator passou por um período difícil. Durante o confinamento, Arthur contou as amigos que teve medo de ser eliminado logo na primeira semana. O receio aconteceu pois, no momento em que teve o nome especulado para participar do camarote, a escolha foi bastante criticada na web.

“Eu não era um participante normal, entrando no jogo zerado. Eu entrei muito no negativo, já entrei cancelado. Eu li uma coisa que me encorajou; a menina escreveu assim: ‘eu estou torcendo muito para o Arthur entrar, porque eu quero que o Brasil conheça o cara por quem eu me apaixonei e eu quero poder voltar a gostar dele sem sentir vergonha'”, conta.

Dia 101

O especial “Dia 101” do BBB 22 trouxe os participantes da edição para “lavar a roupa suja” e comentar o que rolou no reality, na noite da última quinta-feira (28). O campeão Arthur Aguiar teve a vitória criticada por alguns colegas do confinamento e acabou se isolando durante o especial.

O especial aconteceu dentro da casa em que os brothers e sisters estiveram confinados, com a participação do apresentador Tadeu Schmidt. Logo no começo da interação, Arthur já se isolou, afirmando que estava havendo muita “falsidade” entre os participantes. “Não passei o programa todo só dormindo? Vou dormir, então, não vou ficar recebendo tapinha nas costas nada, rapaz”, comentou, enquanto se deitava no quarto Grunge.

Ao ser questionado por Tadeu sobre o motivo de estar cabisbaixo durante a dinâmica, Arthur disse que estava “esgotado emocionalmente”. “Eu vi muitos comentários minimizando [minha trajetória]. Só eu sei o quanto foi desgastante todos os Jogos da Discórdia. Isso ativou muitos gatilhos na minha cabeça, eu pensei muitas vezes em desistir, eu não desisti por causa da minha família”, desabafou o campeão.

O investidor Gustavo Marsenga foi um dos que criticou a decisão do público de premiar Arthur. “Não gostei, não gostei por vários motivos, não só pelo fato de eu não ter ganhado, mas eu acho que muitas pessoas que saíram do programa deveriam estar no programa. A Lina não poderia sair com 77% de rejeição, eu estou procurando meus 81% de rejeição”, detalhou.

Em outro momento da dinâmica, a professora Jessilane Alves também discordou do resultado final do BBB. Ao ser questionada por Tadeu sobre quem “não mereceu chegar aonde chegou”, a educadora citou o campeão da edição. “Eu acho que o Arthur. É o que eu já venho falando lá fora. Não só pelo contexto do jogo, porque acho que tudo que aconteceu aqui favoreceu o Arthur para que ele tivesse se tornado favorito”, disse.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!