Quem é Bad Bunny e Peso Pluma? Conheça os artistas mais ouvidos do Spotify Global em 2023

taylor swift bad bunny peso pluma
Taylor Swift, Bad Bunny e Peso Pluma são alguns dos artistas mais ouvidos do Spotify em 2023 (Reprodução/@taylorswift/Instagram + @sanbenito/X + @pesopluma/Instagram)

O Spotify liberou a retrospectiva de 2023, nesta quarta-feira (29), e não se fala em outra coisa. Além da possibilidade de descobrir quais foram os artistas e músicas mais ouvidas por cada usuário, a plataforma também divulga quem são os mais ouvidos no mundo e em cada país.

Mas, como música se trata de bolha, não significa que os artistas mais ouvidos do Brasil e do mundo no Spotify este ano são conhecidos por todos. Bad Bunny, The Weeknd, Peso Pluma… saiba abaixo quem são os músicos que mais tiveram streaming na plaraforma.

Artistas mais ouvidos no Spotify global

1. Taylor Swift

É quase impossível não saber quem é Taylor Swift, visto que a cantora esteve nas principais manchetes de notícia na última semana por causa de sua vinda caótica ao Brasil. Além de cantar, a artista compõe, é diretora e roteirista.

Nascida na Pensilvânia (EUA), a artista faz sucesso pelas músicas inspiradas em experiências pessoais, incluindo namoros com personalidades conhecidas pela mídia. Iniciou a carreira em 2004, lançou o primeiro álbum homônimo em 2006 e, de lá para cá, ganhou 10 Grammy Awards.

2. Bad Bunny

Bad Bunny é um rapper e cantor natural de Porto Rico que conquistou atenção mundial nos últimos três anos com suas músicas em espanhol. A discografia do artista mescla trap latino, reggaeton e bachata. os olhos do mundo nos últimos anos.

Trabalhou em um supermercado como empacotador antes de ser contratado por uma gravadora. O artista lançou o primeiro single em 2016 (Soy Peor) e ganhou destaque após participar de uma música de Drake e Cardi B. Venceu três Grammy Awards e quatro Latin Grammy Awards.

3. The Weeknd

The Weeknd é um cantor, compositor e ator nascido no Canadá. Musicalmente, o artista é conhecido por um lirismo sombrio e letras que abordam romance e melancolia inspirados na vida pessoal. Suas canções demonstram versatilidade na produção, mesclando R&B com música eletrônica.

Começou a ter destaque na indústria da música quando gravou a música tema do filme Cinquenta Tons de Cinza, “Earned It”. De lá para cá, tem sido um dos artistas a figurar constantemente na Billboard Hot 100, um dos rankings mais importantes da música.

Veio para o Brasil em outubro deste ano para um show no Rio de Janeiro e outro em São Paulo.

4. Drake

Drake é um rapper, cantor e compositor nascido no Canadá. Ganhou destaque ao participar da série adolescente “Degrassi: The Next Generation”, nos anos 2000. Lançou a primeira música em 2006 e teve Lil Wayne como seu mentor. O primeiro EP do artista saiu em 2009 (So Far Gone).

Furou a bolha do rap ao lançar o álbum “Views”, que trouxe músicas como “Hotline Bling”, “One Dance” e “Controlla”. A partir de então, Drake emplacou diversos hits e consolidou-se com um dos nomes mais importantes não só do hip–hop, mas também do pop.

5. Peso Pluma

Peso Pluma fecha o top 5 artistas mais ouvidos do Spotify Global 2023. O artista é um cantor mexicano de apenas 24 anos, dono de um timbre considerado desafinado. Aprendeu a tocar violão na adolescência e começou a escrever músicas inspiradas no regionalismo do México.

Parou de fazer músicas no estilo narcocorrido e agora canta sobre amor, sexo e consumismo – padrão das músicas pop. Neste ano, o artista atingiu o topo das paradas mundiais, sendo seu principal susceso a canção “Ella Baila Sola”.

Artistas mais ouvidos do Spotify Brasil em 2023

  1. Ana Castela
  2. Henrique e Juliano
  3. MC Ryan SP
  4. Marília Mendonça
  5. Jorge & Mateus

Músicas mais escutadas do Spotify Brasil 2023

  • “Nosso Quadro” – Ana Castela
  • “Leão” – Marília Mendonça
  • “Erro Gostoso” – Simone Mendes
  • “Bombonzinho” – Israel & Rodolffo e Ana Castela
  • “Seu Brilho Sumiu” – Israel & Rodolffo e Mari Fernandez

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!