Celulite infecciosa: Entenda condição que fez o ator Rafael Cardoso ser hospitalizado

celulite infecciosa
Rafael Cardoso estava com uma foliculite entre o rosto e o pescoço, condição que acabou se transformando em uma ‘celulite infecciosa’ (Reprodução/@rafaelcardoso9/Instagram)

O ator Rafael Cardoso deu entrada em um hospital do Rio de Janeiro com um problema de pele nessa terça-feira (14). Ao jornal O Globo, a assessoria do artista informou que ele estava com uma foliculite entre o rosto e o pescoço, condição que acabou se transformando em uma “celulite infecciosa”.

No Instagram, o ator publicou um vídeo em que aparece na unidade de saúde ao lado da namorada, Vivian Linhares. Rafael Cardoso é diagnosticado com miocardiopatia hipertrófica congênita e, em 2021, fez uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco.

Por esse motivo, os médicos avaliaram que o ator deve ficar em observação, já que a infecção pode provocar uma inflamação na membrana que reveste a parede interna do coração. Ainda segundo O Globo, o ator deve permanecer no hospital durante sete dias.

O BHAZ procurou a assessoria de imprensa de Rafael Cardoso para obter uma atualização sobre o estado de saúde dele e aguarda o retorno.

O que é celulite infecciosa?

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a celulite infecciosa é uma infecção causada por bactérias que entram em contato com o organismo por meio de feridas, micoses, úlceras ou bolhas na pele. Apesar do nome, a celulite bacteriana não é transmitida de uma pessoa para outra.

A doença também não tem nenhuma relação com a celulite que todo mundo conhece. Seus principais sintomas são vermelhidão intensa na pele, dor e inchaço acompanhados de febre, tremores e mal-estar.

Na presença desses sintomas, é recomendado que o paciente procure um médico dermatologista para que o tratamento com antibióticos seja iniciado.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!