Jade Picon entra na mira do Sindicato dos Artistas, que quer impedi-la de atuar em novela da Globo

Jade poderá ser nova estrela de novela da Globo
Jade é nova estrela de novela da Globo (Reprodução/ jadepicon/Instagram)

O Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ) se manifestou a respeito da informação de que Jade Picon está cotada para atuar na novela Travessia, da Globo. O presidente do sindicato, junto com outros artistas, marcaram posição contra a escolha, uma vez que a influenciadora não possui o registro profissional de atriz. A próxima novela de Gloria Perez estreia em outubro.

Ao site Em Off, Hugo Gross, presidente da Sated-RJ, explicou o que levou o sindicato dos artistas a se manifestar. “Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”, declarou.

Gross ainda afirmou que, caso a rede Globo não cumpra com os trâmites legais necessários, o sindicato tomará medidas contrárias à participação da jovem na novela. Na publicação do presidente sobre o assunto nas redes sociais, diversos artistas apoiaram a posição do sindicato. “Ter o DRT significa poder trabalhar com dignidade. [Ser] Influencer não é requisito profissional, muito menos ter número de seguidores”, comentou Carlos Vereza. “É sobre isso! Triste ver o silêncio de outros colegas”, escreveu Guilherme Albuquerque.

Atores que fizeram papeis na Globo também criticaram a política da emissora. “Lamento é ver uma série de amigos talentosos sem a oportunidade. Porque não têm seguidores, porque não passam no edital sem um nome famoso no elenco. Não acho que ser ator se resume a Globo”, afirmou Guilhermina Libanio. “Sem comentários. Amanhã vou acordar e virar médica ou, quem sabe, advogada. Bora que estudar não está com nada”, escreveu Anna Rita Cerqueira.

Jade manifestou o desejo de ser atriz quando foi eliminada do BBB 22, em março. “Sempre foi um sonho meu”, declarou na época.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!