Jovem que chegou um minuto atrasado no Enem ganha bolsa em faculdade

atrasado enem
Jovem ganha bolsa após chegar um minuto atrasado no Enem (Reprodução/TV Gazeta)

Essa poderia ser mais uma história trágica dos atrasados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), não fosse o final surpreendentemente feliz. No último domingo (5), o estudante Bredley Bremenkamp Barbosa, de 18 anos, chegou um minuto atrasado para as provas que faria em Vitória (ES). O portão havia acabado de fechar e ele viu o sonho de entrar para a universidade adiado por aquelas grades lacradas.

No entanto, a situação do jovem comoveu a gestora de uma universidade, que disponibilizou uma bolsa integral para ele fazer administração na faculdade particular.

Ao g1, o rapaz disse que saiu cedo de casa, três horas antes. Mas contou que passou por muito trânsito até chegar ao endereço onde o Enem seria aplicado. Além disso, ele relatou que teve dificuldade para pegar um ônibus.

As principais linhas não estavam passando e os aplicativos de transporte não aceitavam a corrida. Por fim, decidiu pegar um ônibus que o deixaria mais longe e teve que fazer o restante do caminho andando. Quando chegou, já era tarde. O jovem contou que ficou extremamente frustrado, já que tinha se preparado muito.

Final feliz

Quando soube da oferta de bolsa na faculdade particular, Bredley disse que chegou a pensar que era uma brincadeira. Só acreditou mesmo quando a diretora da unidade conversou com ele e com a mãe.

O rapaz completa 19 anos no próximo dia 5 de dezembro e considerou esse um grande presente de aniversário. Ele afirma que será o primeiro da família a fazer faculdade.

A matrícula está agendada para a próxima segunda-feira (13). A bolsa é de Ensino à Distância (EAD), válida por um ano e pode ser renovada por um período maior. Os critérios para que a extensão aconteça serão analisados durante o ano letivo.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!