Aos 19 anos, atriz de Anne With An E faz cirurgia de retirada dos seios em tratamento contra o câncer

miranda-mckeon
Miranda McKeon fez mastectomia para tratar câncer (Reprodução/@miranda.mckeon/Instagram)

A atriz Miranda McKeon, que interpreta Josie Pye na série da Netflix “Anne With An E” retirou os seios como parte do tratamento contra um câncer raro. A jovem de 19 anos compartilhou em seu Instagram, nessa quinta-feira (11), que estaria passando pelo procedimento para ficar livre da doença. O procedimento cirúrgico acabou dando certo e Miranda se recupera bem.

“Vou fazer uma mastectomia dupla – um procedimento para remover todo o tecido mamário sob a pele de ambos os lados, bem como alguns gânglios linfáticos do meu lado direito. Isto irá livrar-me de qualquer câncer e diminuir significativamente o meu risco de reincidência no futuro”.

Miranda Mc Keon foi para São Francisco, na Califórnia, para fazer a cirurgia. Segundo ela, a retirada dos seios significa que ela estará livre do câncer. “Após dezenas de horas de reuniões com cirurgiões e tanta pesquisa (a maior parte feita pela minha mãe, obrigada mãe!) sinto verdadeiramente que encontrei a equipa perfeita”.

Preservação da mastectomia

“Enquanto que com as mastectomias tradicionais, as mulheres ficam na sua maioria totalmente adormecidas no peito – eu terei uma sensação de preservação da mastectomia, que é segura do ponto de vista oncológico, mas é tomado mais cuidado ao cortar nervos e enxertos de nervos para reconstruir os nervos cortados”, detalhou a atriz.

A jovem disse que esse tipo de cirurgia demora mais tempo, entretanto, ela deixou claro que estava grata por voltar a olhar e se sentir como ela mesma. “Hoje o passo 2/3 será finalizado com radiação a seguir. Como sempre, não consigo agradecer a todos o suficiente pelo apoio contínuo”.

“As pessoas na minha vida aparecem por mim todos os dias, de formas tão ternas e calorosas. Sou uma menina sortuda!!!!!!”, afirmou Miranda. Veja a postagem completa:

Cirurgia correu bem

Nesta sexta-feira (12), McKeon atualizou aos fãs, em seu Instagram Story, sobre como foi a cirurgia de retirada dos seios. “A cirurgia correu super bem. Estou com um pouco de dor e não consigo mexer muito, mas no geral vejo uma recuperação suave à frente!! Na agenda para os próximos dias: Gerir a dor, dormir e ver séries”.

Miranda McKeon dá detalhes do pós-cirúrgico (Reprodução/@miranda.mckeon/Instagram)
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!