Em áudio imitando Bolsonaro, Adnet ironiza greve e pede que caminhoneiros dancem ‘Macarena’

marcelo adnet
Apoiadores do presidente especularam que fosse a voz do humorista no áudio de Bolsonaro pedindo fim da greve (Reprodução/Instagram)

O humorista Marcelo Adnet publicou um áudio imitando Jair Bolsonaro (sem partido), pedindo aos caminhoneiros que estão fazendo greve para que dancem “Macarena”. Isso porque os grevistas e apoiadores do presidente, incluindo o foragido Zé Trovão, duvidaram da mensagem em que Bolsonaro pede pelo fim dos bloqueios. Eles especularam que fosse a voz de Adnet no áudio gravado pelo governante, nessa quarta-feira (8).

Imitando a voz de Jair Bolsonaro, o humorista disse: “Olá pessoal, todo mundo aí! Gostaria até de pedir aí que encaminhe esse áudio aí a todos os caminhoneiros que estão aliados aí com a gente nessa questão. Venho acompanhando aí nas redes sociais toda a repercussão, e o que eu tenho a dizer aí que o áudio que circulou ai é falso, tá ok pessoal?”

“Esse sim é o verdadeiro, para vocês permanecerem aí, e começarem a dançar Maracarena, agora, 3h15 da manhã, e não pararem mais. Quero ver ninguém na boleia! Todos para fora dos caminhões aí, dançando Macarena até aquele outro lá pedir pra sair, tá ok?”, finalizou Marcelo Adnet. Confira o áudio completo, publicado nesta madrugada:

Zé Trovão questiona áudio de Bolsonaro

Horas antes, o caminhoneiro Zé Trovão, um dos líderes da greve e que está foragido após a PGR (Procuradoria-Geral da República) pedir sua prisão por suspeita de incitar atos antidemocráticos, publicou um vídeo questionando a veracidade do áudio em que Bolsonaro pede a liberação das vias.

Zé Trovão disse que o áudio “pode ser falso”, e pediu ao presidente que gravasse uma nova mensagem, com data e hora, para que seus apoiadores pudessem acreditar. “Presidente da República, se o senhor realmente quer que nós abrimos [sic] as pistas, nós queremos que o senhor fale para o povo brasileiro isso, que o senhor faça um vídeo, fale a data, fale o dia”.

“Porque pode ser coisa antiga. O que nós precisamos é disso. Se o senhor quer realmente isso, peça isso para nós, diretamente. Nós estamos aqui, sempre apoiamos o senhor”. Ainda no vídeo, o caminhoneiro disse que sua “vida está destruída” que está sendo “perseguido politicamente”, e “correndo o risco de nunca mais ver a família”. Veja:

Bolsonaro grava áudio pedindo fim do ato

Após caminhoneiros de 15 estados brasileiros, incluindo Minas Gerais, fecharem várias rodovias em protesto de apoio a Jair Bolsonaro, nessa quarta-feira (8), o presidente gravou um áudio pedindo que os manifestantes desbloqueassem as estradas. Na gravação, o governantes afirmou que os atos “atrapalham a economia”.

“Fala para os caminhoneiros aí que [eles] são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo, em especial aí os mais pobres. Então, dá um toque nos caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade”, disse Bolsonaro.

“Deixa com a gente em Brasília aqui agora. Não é fácil negociar, conversar por aqui com outras autoridades, não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui, vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita em meu nome e dá um abraço em todos os caminhoneiros”, finalizou o presidente. Ouça o áudio completo:

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!