Autores de ‘Coração cachorro’ cedem 20% da autoria do forró a James Blunt

James Blunt
Música do cantor inspirou ‘uivo’ no refrão do forró (Reprodução/TikTok)

O cantor britânico James Blunt agora está listado como um dos autores da música “Coração cachorro”, que faz sucesso no Brasil na voz de Ávine e Matheus Fernandes. Os compositores do forró cederam 20% da autoria da canção ao artista que compôs “Same Mistake”, de onde vem parte da melodia da música brasileira.

Tudo começou quando James Blunt descobriu, em outubro, que sua música havia inspirado o “uivo” no refrão do forró que fazia sucesso nas redes sociais. O cantor viralizou no TikTok ao tentar reproduzir a coreografia de “Coração Cachorro”.

“Amei! Coisa boa! Vocês vêm sempre aqui? Eu sou da Inglaterra. Arrasaram. Vejo vocês no bar”, diz ele no vídeo. Na legenda, Blunt disse que ia “mandar os dados bancários em breve”.

Negociação

Depois da brincadeira, o cantor britânico realmente passou a reivindicar os direitos autorais da música. De acordo com o g1, James Blunt e os autores negociaram um acordo extrajudicial de forma amigável.

A Medalha Editora, empresa cearense que administra os direitos dos seis autores de “Coração cachorro” junto à Universal Editora, confirmou ao portal que 20% da autorida do hit foi cedida ao artista.

“É o primeiro caso que vejo no forró do autor estrangeiro entrar na ‘parceria’ de composição, ficando assim como um dos autores. A obra anteriormente era assinada por 6 autores e, a partir desse acordo, agora é assinada por 7 músicos, pois o James Blunt passa a ser um dos compositores”, disse Neto Sales, sócio da Medalha Editora.

Quem assina a composição de “Coração cachorro”, agora junto com o britânico, são Breno Lucena, Daniel dos Versos, Felipe Love, Fellipe Panda, PG do Carmo e Riquinho da Rima.

Ouça abaixo “Same Mistake”, de James Blunt, e “Coração cachorro”, de Ávine e Matheus Fernandes:

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!