Bailarina do Faustão é presa por desacato durante festa com 20 pessoas

Natacha Horana bailarina faustão sendo presa
Advogado da modelo afirma que houve abuso na abordagem da Guarda (@leodias/Instagram/Reprodução + TV Globo/Reprodução)

A dançarina do balé do Domingão do Faustão Natacha Horana foi presa na madrugada desta segunda-feira (20). Ela foi levada pela Guarda Municipal por desacato durante uma festa, em um apartamento em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Natacha nega as acusações, afirma que não fazia parte da festa e teve o quarto arrombado pela Guarda.

Um vídeo que mostra o momento da prisão foi divulgado pelo colunista Leo Dias, do Metrópoles. A nota enviada pela assessoria da dançarina ao Notícias da TV afirma que Natacha está muito abalada com a repercussão das imagens. Garante também que, em nenhum momento, a modelo foi agressiva ou desrespeitou os agentes de segurança.

Ainda segundo o colunista, a festa reunia aproximadamente 20 pessoas, quando a Guarda Municipal e os fiscais da prefeitura foram acionados. Uma denúncia foi feita devido à música alta no local. A dançarina, ao perceber a presença dos agentes, teria se trancado no quarto.

Um outro vídeo, também divulgado pelo colunista mostra um trecho da abordagem dos agentes. Nas imagens, Natacha tem o celular tomado das mãos por um dos guardas e é imobilizada por dois agentes no quarto em que estava, enquanto protesta. “Isso é ridículo!”, diz.

Resposta do advogado

Na nota da assessoria, além de negar que tenha cometido crime, a modelo, por meio de seu advogado, irá tomar medidas contra os agentes que participaram da operação. Segundo o representante da modelo, Carlos Felipe Guimarães, os guardas municipais cometeram abuso ao adentrar o local da festa e prender Natacha.

“Inadmissível a postura dos agente, pois, não havia situação de flagrante delito que justificasse a invasão do apartamento, bem como detiveram Natacha a força sob fundamentos ilegais, além dos guardas usurparem a função da Polícia Militar, estabelecida na Constituição Federal”, ressaltou, no comunicado.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!