Balenciaga lança bolsa inspirada em saco de lixo por R$ 9 mil e web reage

bolsa saco lixo
Bolsa foi lançada durante desfile de inverno da Balenciaga (Reprodução/Redes sociais)

A grife francesa Balenciaga lançou uma bolsa, com aspecto de saco de lixo, com o preço de R$ 9 mil. Em maio, a empresa surpreendeu ao divulgar um novo tênis com aparência de destruído, pelo preço de R$ 10 mil.

A bolsa aparece nas cores azul, branco e vermelho, e foi vista pela primeira vez durante desfile da coleção de inverno 2022, em março. No site, a Balenciaga afirma que a “‘Trash Pouch’ é inspirado em um saco de lixo”. O produto é vendido por 1.790 dólares (cerca de R$ 9.376).

Demna Gvasalia, que é diretor criativo da marca, falou sobre o produto para a revista Women’s Wear Daily e ainda soltou uma pergunta. “Não podia perder a oportunidade de fazer o saco de lixo mais caro do mundo porque quem não gosta de um escândalo de moda?”.

Nas rede sociais, internautas comentaram sobre a situação. “Esse povo da Balenciaga deve rir muito dos seus consumidores. Depois daquele tênis sujo, a bolsa inspirada em saco de lixo por R$ 9 mil. Tem que rir pra não chorar”, disse uma pessoa.

“Ninguém me tira da cabeça que esses caras fazem isso só para sacanear super-ricos e superbregas: ‘Quer apostar que eu obrigo esses caras a usar qualquer porcaria, bastando pôr minha ‘grife’?”, disse outro. “Bolsa saco de lixo da Balenciaga não é novidade pra mim. Eu e minha família só vamos deixar o lixo na calçada assim”, brincou outro. Veja a repercussão:

Tênis destruído

No início de maio, a Balenciaga lançou uma linha de tênis, a Paris Sneaker, que deu o que falar na internet. Os calçados possuem uma aparência mais ousada e estão disponíveis em uma montagem diferenciada, ou como o nome mesmo fala, totalmente destruída (full destroyed). Os preços dos sapatos podem variar de 495 dólares (cerca de R$ 2,6 mil) a 1,8 mil dólares (cerca de R$ 9,5 mil), dependendo da versão.

A aparência dos calçados desenhados por Demna Gvsalia chamaram a atenção de muita gente, principalmente por causa de seu preço. Disponíveis nas cores vermelho, preto e branco, todos possuem cano alto, menos a versão mule – que possui a parte de trás cortada.

O tecido do tênis vem todo rasgado e com aspecto de sujo. Em sua sola, o nome da grife, “Balenciaga”, aparece de forma grafitada. Na descrição do produto no site da marca, os fabricantes dão destaque ao “algodão e borracha completamente destruídos” e os “rasgos em todo o tecido”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Sub-editor no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

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