Bebê nasce durante voo e ganha passagens gratuitas para o resto da vida

Reprodução/Facebook

Durante um voo da Cebu Pacific Air de Dubai para as Filipinas, uma mulher grávida de sete meses entrou inesperadamente em trabalho de parto. Diante da situação, o piloto decidiu fazer um pouso de emergência, mas não houve tempo, a bebê nasceu em pleno voo. A situação inusitada comoveu a companhia, que presenteou a criança com passagens gratuitas para o resto da vida.

A foto da mãe com a filha nos braços foi postada no Facebook por uma passageira e viralizou na web. “Por uma vez na minha vida, eu vi os assistentes de bordo, que são feitos para sempre manter sua postura e compostura, levemente em pânico”, relatou Missy Berberabe Umandal, que fez a publicação no último domingo (14).

Segundo o relato, o parto aconteceu muito rápido e sem grandes dificuldades. Mas, como a bebê nasceu prematura, a cabine decidiu fazer um pouso de emergência na Índia para que mãe e filha recebessem atendimento médico. “As comissárias de bordo começaram a anunciar que precisavam de ajuda médica, e, por sorte, havia duas enfermeiras entre os passageiros”,

A pequena, que recebeu o nome de Haven, foi lavada com a água mineral que tinha no avião. Por sorte, como a mãe estava despreparada para a ocasião, havia outra passageira com seu bebê na viagem e pôde ajudar doando roupinhas e fraldas.

O voo, que deveria durar nove horas, acabou demorando o dobro do programado, mas a passageira garante que todos foram comovidos pelo nascimento de Haven e ninguém fez reclamações. “Todos naquele avião foram abençoados”.

Missy destaca que uma situação como essa não é o tipo de coisa que se vê todo dia. “Isso só acontece nos filmes, e temos sorte de testemunhar este milagre”.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!