Boato sobre sumiço de ‘Annabelle’ de museu nos EUA movimenta web

annabelle warner
Boneca Annabelle aparece em ‘fuga’ em vídeo da Warner (Reprodução/Warner)

Um boato sobre o sumiço da boneca Annabelle, da franquia Invocação do Mal, movimentou o Twitter nesta sexta-feira (14). A história, que é falsa, ganhou força dias depois da Warner lançar um vídeo mostrando a boneca sozinha nos estúdios, em Los Angeles, por conta da pandemia do novo coronavírus. O nome de Annabelle foi mencionado na rede social mais de 175 mil vezes até às 10h desta sexta-feira (14).

A boneca Annabelle sempre foi uma figura emblemática, que causa medo em suas aparições nos filmes. Ela é inspirada em uma boneca que vive no Museu Oculto dos Warren, em Connecticut, nos Estados Unidos. O museu era de Ed e Lorraine Warren, que foram investigadores de fenômenos paranormais e inspiraram a franquia do cinema. Os dois morreram, respectivamente, em 2006 e 2019.

O boato ganhou força após vídeo publicado pela Warner (veja abaixo), mostrando a boneca sozinha durante o período de pandemia, nos estúdios de Los Angeles. Ao fim do vídeo, a boneca aparece fugindo do local em um carrinho de golfe e, claro, usando uma máscara de proteção contra a Covid-19.

Segue trancada

Contudo, a boneca continua trancada dentro de uma caixa de vidro devidamente lacrada. Além disso, segundo sites especializados, o museu é benzido todos os dias. A o filme mais recente é o “Annabelle 3: De Volta Para Casa”. A trilogia já rendeu mais de 3,5 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 19 bilhões) em todo o mundo.

Nas redes sociais, brasileiros brincaram com o fato da boneca ter supostamente fugido. Alguns relataram medo com a notícias, outros afirmam que já “temos problemas piores para ser preocupar”. Veja a repercussão:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!