Bocardi questiona greve dos metroviários e leva resposta atravessada

rodrigo bocardi
Por causa de atrito com entrevistado, jornalista foi alvo de críticas nas redes sociais (Reprodução/Twitter)

O jornalista Rodrigo Bocardi, apresentador do Bom Dia SP, da TV Globo, voltou a ser assunto nas redes sociais nesta terça-feira (28) após receber uma resposta atravessada de um entrevistado ao vivo. Bocardi conversava com o presidente do Sindicato dos Metroviários de SP quando decidiu questionar a legitimidade da greve dos trabalhadores da categoria – e recebeu uma resposta à altura.

“Como é que o sindicato enxerga uma greve, no meio de uma pandemia, de um serviço essencial transportando milhões de pessoas que tiveram redução de salário, que estão em busca de um emprego, que estão no atendimento médico… Vocês consideram razoável uma paralisação no meio de uma pandemia?”, questionou o jornalista a Altino de Melo Prazeres Júnior, líder sindical dos metroviários.

Prontamente, Altino rebateu o questionamento com uma notícia publicada pelo G1, que dava conta de que o patrimônio de 42 bilionários brasileiros cresceu mais de R$ 30 milhões durante a pandemia. “Eu pergunto é justo os bilionários deste país ficarem mais ricos no período da pandemia e tirarem os direitos dos trabalhadores da saúde, do transporte, dos desempregados? Tá errado”, pontuou.

O presidente do sindicato ainda continuou, defendendo que é injusto que os trabalhadores tenham que arcar com os custos da crise gerada pela pandemia: “Por isso que os trabalhadores do metrô resolveram fazer a greve e, com responsabilidade voltaram, de madrugada, entendendo que era necessário. Mesmo com todos os problemas que nós tivemos os trabalhadores estão voltando agora ao trabalho e atendendo os trabalhadores de forma adequada como sempre fizemos”.

‘Ué, ficou sem resposta?’

Nas redes sociais, o atrito entre jornalista e entrevistado não passou despercebido e o nome de Bocardi chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Com quase meio milhão de visualizações em poucas horas, o vídeo foi amplamente comentado e não faltaram críticas à postura do apresentador.

“Ué, Bocardi sempre afiado ficou sem resposta?”, comentou um perfil, enquanto outro avaliou: “Bocardi narrou a importância do trabalho dos caras ao mesmo tempo que reclamou deles quererem ser bem remunerados por isso”. “Bocardi levantou ao bola pro Altino. Ele só não imaginava que o Altino sabia cortar”, disse um terceiro. Vários outros internautas fizeram comentários semelhantes e muitos chegaram a chamar o jornalista de “arrogante” e “sem noção”.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!