Bolsonaro toma vacina e ‘vira jacaré’ em desfile da Rosas de Ouro; assunto gera polêmica nas redes

bolsonaro jacaré
Enfermeira aplica imunizante e presidente da República se ‘transforma’ em jacaré (Reprodução/TV Globo)

O desfile da escola de samba Rosas de Ouro, em São Paulo, tem dado o que falar desde a manhã deste domingo (24). Durante a apresentação, o personagem que representava o presidente Jair Bolsonaro (PL) “virou jacaré” após receber uma dose de vacina. Em 2020, o mandatário disse que quem tomasse o imunizante contra Covid-19 poderia se transformar no animal.

Em um carro alegórico da escola, há uma enfermeira com uma seringa ao lado de um homem vestindo roupas sociais. O personagem usa uma faixa presidencial verde e amarela e, quando recebe a vacina, troca de lugar com uma pessoa fantasiada de jacaré. O registro causou alvoroço, já que ficou clara a alusão à fala polêmica do atual chefe do Executivo.

Neste ano, o tema da Rosas de Ouro foi “Cura”, explorando rituais e caminhos para curar males por meio da fé, magia, ciência e samba.

Crítica social divide opiniões

Nas principais redes sociais, a apresentação já rendeu muitos comentários – favoráveis ou não. Enquanto pessoas contrárias a Bolsonaro elogiam a criatividade da escola, apoiadores do mandatário tecem críticas à atração, definindo-a como “lacração”. Alguns chegaram a mencionar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), partindo em defesa do atual chefe do Executivo.

“Agradeço a Deus por ter vivido uma era completamente diferente da que vivo hoje. A educação era outra, os adultos tinham maturidade. Hoje, parecem um bando de idiotas querendo lacrar em cima do presidente virando jacaré. Meu Deus, quanta babaquice!”, escreveu uma usuária. “Que transição mal feita. Poderia ter ficado melhor isso, hein?”, disparou outra pessoa.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!