Bombeiro se esconde de tiroteio e flagra momentos de terror em vídeo: ‘o tiro comendo, meu irmão’; assista

Reprodução/YouTube

Um bombeiro militar do Rio de Janeiro viveu momentos de terror, na segunda-feira (19), ao precisar se esconder de um tiroteio em um Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) no Complexo da Maré, um conjunto de bairros da Zona Norte da capital fluminense. Ele gravou a situação e, no YouTube, o vídeo já conta com mais de 90 mil visualizações. A gravação surpreende pelo intenso barulho dos disparos e por causa dos comentários feitos pelo homem.

Além de Silvinho carioca, como o bombeiro é chamado no canal que mantém no YouTube, outros integrantes da guarnição também teriam ficado acuados dentro do Ciep enquanto precisavam prestar socorro à população. Nas imagens, inclusive, é possível ver a mangueira de incêndio esticada ao chão e o caminhão usado pela equipe de bombeiros estacionado.

 

“O tiro comendo, meu irmão. Vai sair como? Vai fazer socorro como? Estou aqui atrás de uma pilastra; não sei como vou sair daqui, dentro da favela da Maré. (….) Se passar dessa pilastra, estou morto”, diz o bombeiro em um trecho. Ele aparece visivelmente abalado e chega a se questionar se a população vai considerar os socorristas que se escondem covardes.

Em outro ponto da filmagem, que tem cerca de 7 minutos, Silvinho carioca aparece conversando com outras pessoas que aparecem no Ciep. Ele diz que se os bandidos quiserem fazer “sacanagem” eles vão fazer com qualquer um, seja policial ou bombeiro.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!