O Boticário é acusado de fazer ‘racismo reverso’ em campanha do Dia dos Pais; veja

Lançado há quatro dias, o novo comercial de Dia dos Pais da marca O Boticário está gerando muita polêmica na internet. A empresa produziu uma série de vídeos estrelados por uma família negra, em comemoração à data. Só que um deles vem recebendo uma enxurrada de ‘dislikes’ (não gostei/não aprovei, na tradução livre do inglês) nas redes sociais.

O vídeo passa das 6 milhões de visualizações, sendo 16 mil ‘dislikes’.

Segundo internautas, O Boticário está cometendo “racismo reverso” em suas produções. Nos comentários é possível encontrar diversas pessoas questionando a diversidade e a falta de pessoas brancas nos vídeos. Veja alguns dos comentários:

Poucas horas depois da divulgação, a repercussão negativa do vídeo já havia tomado conta das redes sociais, e diversos internautas buscaram as páginas da empresa para expressarem seu apoio à iniciativa. Algumas campanhas de ‘likes’ começaram a ser divulgadas, e diversos comentários parabenizando O Boticário estão surgindo nas páginas da rede. Confira alguns tweets:

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!