Brasileira fica ‘chocada’ ao pegar táxi sem motorista na China: ‘Agora eles passaram do ponto’

taxi sem motorista
A influencer Marina Guaragna ficou impressionada ao pegar um táxi que circula sozinho, sem nenhum motorista (Reprodução/@marinaguaragna/Instagram)

Uma criadora de conteúdo brasileira viralizou nas redes sociais ao mostrar uma realidade um tanto quando futurista na China, país em que ela está viajando há pouco mais de um mês. Marina Guaragna ficou impressionada ao pegar um táxi que circula sozinho, sem nenhum motorista.

“Não tem ninguém dirigindo! Eu não sei nem o que falar, tô tremendo! Olha isso, meu Deus, ele tá fazendo o retorno. O carro está dirigindo sozinho!”, diz ela, chocada.

O vídeo foi publicado há dois dias e já conta com mais de seis milhões de visualizações. A influencer mostra que o táxi é 100% autônomo, estaciona, desvia de outros veículos, faz baliza e até buzina.

O táxi é solicitado por aplicativo e, quando o carro chega, os passageiros precisam informar alguns dados pessoais e, em seguida, é informado o destino para que a viagem se inicie. O veículo funciona por inteligência artificial e opera com internet 5G.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!