Cachorro gravemente ferido entra sozinho em clínica veterinária e consegue ajuda

cachorro ferido ceará
As câmeras de segurança do consultório registraram o momento em que o animal entra no local em busca de ajuda (Reprodução/@ongviralataderaca/Instagram)

Um cachorro com ferimentos graves procurou sozinho uma clínica veterinária em Iguatu, município do interior do Ceará, nessa quinta-feira (24). As câmeras de segurança do consultório registraram o momento em que o animal entra no local e caminha em direção à recepção, até onde uma das funcionárias possam o ver.

Em segundos, vários outros funcionários do local rodeiam o cachorrinho para analisar os ferimentos. Veja o momento:

Em entrevista ao G1, Igor Holanda, o médico veterinário que socorreu o animal, disse que ele chegou à clínica bastante debilitado. “O animal apresentava um grande ferimento na região do pescoço e precisava de atendimento clínico. Então ele veio ao nosso consultório e realizamos a primeira avaliação. E durante a revisão vimos que se tratava de uma lesão bastante grave. Fizemos a limpeza e todo o tratamento para evitar infecção”, explicou.

Segundo ele, o animal ainda precisará passar por uma cirurgia para que a lesão seja tratada. O cachorrinho agora está em segurança e sob os cuidados da Ong Vira-Lata de Raça. De acordo com a organização, o animal havia sido amarrado por moradores da cidade para lhe aplicaram um remédio “mata bicheiras”. No entanto, o animal conseguiu fugir e, em seguida, apareceu sozinho na clínica, onde recebeu os cuidados do especialista.

“São histórias como essas que nos fazem acreditar na humanidade. Ele entra na Clínica e pede socorro às pessoas, já debilitado, com dor, em meio a tanto sofrimento. Parabéns ao veterinário e profissional Dr @igorholandavet que o atendeu e deu toda assistência que ele precisava”, escreveu a Ong em uma publicação no Instagram que mostra o momento em que o cachorro entra no estabelecimento e recebe ajuda.

Depois de tratado, o animal será disponibilizado para a adoção.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!