Youtuber de BH, Camila Loures chora ao ser ‘expulsa’ de carro da Uber: ‘Desesperador’

camila loures
No Instagram, a mineira chorou ao narrar o ‘perrengue’ (Reprodução/@camilaloures/Instagram)

A influencer belo-horizontina Camila Loures usou as redes sociais para desabafar sobre uma corrida por aplicativo que não terminou bem nesta quarta-feira (18). Na ferramenta de Stories do Instagram, a jovem chorou ao contar que foi expulsa por um motorista da Uber depois de pedir pra ele fechar as janelas do carro por conta do frio.

“Nunca passei por isso, desesperador! Eu simplesmente entre no Uber e falei: ‘Moço, posso fechar o vidro? Tá ventando na minha cara e tá frio’. Ele falou que não podia por causa dos protocolos da Covid'”, narra a mineira aos seus quase 18 milhões de seguidores.

Após insistir para que o motorista fechasse ao menos um pouco as janelas, ele teria pedido que ela descesse do veículo. “Perguntei se ele podia fechar um pouquinho mais, aí ele disse: ‘Eu vou parar aqui e você desce então'”, conta ela, aos prantos.

‘Espero que ninguém passe por isso’

Na sequência de Stories, Camila explica que pediu uma corrida na modalidade “Uber Black”, que garante mais conforto aos passageiros. Ela disse que, quando solicitou o carro, escolheu a opção “ar-condicionado” justamente para garantir que as janelas fossem fechadas durante a corrida, o que não teria ocorrido.

Após a repercussão do caso, a influencer apagou o desabafo e disse que já está em contato com a empresa para resolver a situação. “Espero que ninguém passe por isso, obrigado a todos que se colocaram no meu lugar”, disse ela, ao encerrar o assunto.

(Reprodução/Instagram)

O que diz a Uber?

Ao BHAZ, a Uber disse que “orienta todos os seus parceiros e usuários para que sigam o que determinam as normas e autoridades locais”. Nas cidades em que não há exigências sanitárias que determinem a abertura de janelas nos veículos, “isso passa a ser facultativo também em viagens do aplicativo” (leia na íntegra abaixo).

“De qualquer forma, muitas pessoas ainda podem se sentir mais seguras seguindo os protocolos devido a condições de saúde pessoal ou familiar, portanto, pedimos que cada um respeite as preferências individuais do outro”, acrescenta a empresa.

Nota da Uber na íntegra

Com relação ao enfrentamento da Covid-19, a Uber orienta todos os seus parceiros e usuários para que sigam o que determinam as normas e autoridades locais. Nas cidades em que não houver exigência da abertura de janelas, isso passa a ser facultativo também em viagens do aplicativo.

De qualquer forma, muitas pessoas ainda podem se sentir mais seguras seguindo os protocolos devido a condições de saúde pessoal ou familiar, portanto, pedimos que cada um respeite as preferências individuais do outro. Se caso algum dos envolvidos se sentir desconfortável, poderá sempre cancelar a viagem.

Por fim, esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!