Camila Queiroz posta foto tirada em hospital para rebater Leo Dias

camila leo
Leo Dias escreveu nota afirmando que Camila “meteu um atestado” na Globo. Reprodução/Metrópoles + Reprodução/@camilaqueiroz/Instagram

O imbróglio envolvendo a atriz Camila Queiroz e a TV Globo dominou os noticiários de entretenimento nesta quarta-feira (17). Durante a noite, a artista decidiu responder diretamente a uma nota divulgada por Leo Dias, um dos jornalistas mais conhecidos na cobertura do mundo dos famosos. Ela se indignou com a insinuação de que teria “metido um atestado” para não gravar as cenas finais de Verdades Secretas 2 antes do fim de seu contrato com a emissora.

Leo Dias publicou no site Metrópoles a matéria com o seguinte título: “Camila Queiroz ‘meteu um atestado’ no dia de gravar o fim de Angel”. No texto, o jornalista destaca que, há semanas, a atriz tinha manifestado sua insatisfação com o enredo final escrito para a icônica Angel. No dia da gravação das cenas que marcariam sua última participação na trama, a atriz faltou e apresentou um atestado médico. Isso teria inviabilizado o registro do destino da personagem antes do término do contrato entre a artista e a emissora.

O jornalista ainda reforçou que a emissora tentou firmar uma extensão do vínculo com Camila para gravar as cenas finais de Angel. Porém, ainda segundo Leo Dias, não houve acordo entre a atriz e a direção da empresa.

O uso do termo “meter um atestado” indignou a atriz, já que, por vezes, ele retrata situações de funcionários ou prestadores de serviços que justificam a ausência de forma indevida no trabalho por meio do documento. Para comprovar que, de fato, passou mal, a atriz publicou no Twitter uma foto na qual aparece deitada em uma maca tomando medicamentos na veia.

“Não Léo dias, eu não “meti” atestado. Eu estava há mais de 10 dias tendo crise de estômago e como sempre priorizei o meu trabalho, não tinha ido ao médico ainda. O que aconteceu foi que a crise se agravou e eu precisei tomar soro com medicação na veia”, escrevei Camila.

Em seguida, Camila questionou como a nota de Leo Dias foi escrita: “Nessas horas vocês poderiam ouvir os dois lados antes de publicarem isso dando a entender que eu menti sobre a minha própria saúde, né?”.

Camila diz que Globo tentou puni-la

A atriz Camila Queiroz se pronunciou durante a tarde, por meio da assessoria de imprensa, sobre a sua saída da série Verdades Secretas 2, da Globo, em que interpreta a protagonista Angel. Em nota, a artista disse que existiram “divergências” entre a sinopse da trama que lhe foi apresentada e as cenas que ela teve que gravar.

“Quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original”, continua o comunicado.

De acordo com a artista, antes do final da segunda temporada, a Globo já havia manifestado interesse em manter a atriz na série. “A diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré-contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista”, diz.

Ainda segundo o comunicado, a situação se complicou quando chegaram os textos das cenas finais de Verdades Secretas. Foi nesse momento que Camila Queiroz percebeu que a novela estava tomando rumos diferentes do que ela esperava. De acordo com a equipe, a atriz se sentiu punida.

“A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”, explica a assessoria.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!