Campeã do BBB 20, Thelma Assis aponta contradições de Tiago Leifert

Thelma Assis fala sobre polêmica
A médica e ex-BBB disse que sentiu empatia por Ícaro Silva (Reprodução/@thelminha/Instagram)

Nos últimos dias, a troca de farpas entre Ícaro Silva e Tiago Leifert estremeceu a web. O estopim foi uma publicação em que o ator de “Verdades Secretas” desmentiu boatos de que iria para o BBB no ano que vem e chamou o programa de “entretenimento medíocre”. Após rebater dizendo que Ícaro “tirou seu sossego” e ser confrontado novamente pelo ator, Leifert deixou de seguir nomes como Thelma Assis no Instagram. A campeã do BBB 20 se pronunciou sobre a polêmica.

Muitos artistas tomaram o lado de Ícaro após seu último post, em que responde ao textão que Leifert publicou. Thelminha usou a influência nas redes sociais para se pronunciar e ressaltou que é muito grata ao reality da TV Globo. No entanto, a médica disse que sentiu empatia pelo ator global após ver a publicação dele.

“Quando eu vi o post ‘entretenimento medíocre’, do BBB, eu pensei: ‘caramba, chutou o balde, hein’. E aí eu fiquei pensando e fiz uma coisa que muita gente tem dificuldade de fazer, que é empatia. Porque ele falou isso? Chutou o balde desse jeito? E aí eu me coloquei no lugar dele”, começou ela.

Na sequência, continuou, enfatizando o fato de Ícaro ser um ator preto: “Eu admiro muito a profissão de ator e atriz, acho uma das profissões mais f*das e falei: ‘imagina o corre que esse menino não faz há anos, ainda mais sendo um ator preto, sem ter uma vaga’. Não é? Na maioria das vezes, o tanto de não que ele deve ter ouvido”, comentou a médica.

‘Não dói só em mim’

Diante da polêmica, Thelma ainda comentou os motivos que teriam levado Ícaro a “chutar o balde” e definir o BBB como entretenimento medíocre.

“Aí o cara se dedica, chega lá, faz vários trabalhos, está em uma fase ótima na carreira dele, e a única coisa que a mídia sabe é perguntar pra ele se ele vai para o BBB 20. Ele deve ter respondido uma vez, eu imagino: ‘eu não vou’. Daí ele deve ter falado a segunda vez: ‘gente, já disse que eu não vou. Ou vou. Não posso contar’. Sei lá, vai saber. De repente eu estou aqui fazendo story e ele vai. Ele deve ter ido várias vezes e falado: ‘não vou, não vou’, e o povo perguntando, ele chegou e chutou o balde”, teorizou.

A campeã do reality show ainda comentou sobre a proporção que a troca de farpas tomou. Ela disse que a “ficha caiu” após ela notar que questões raciais estariam envolvidas. “É aquele momento que você se questiona: se fosse um ator branco, teria esse cancelamento todo? ‘Ah, mas vocês têm mania de colocar pauta racial em tudo’. Aí vem uma resposta que poderia ser: respeita a nossa história, a gente tem 20 anos de história, muita gente envolvida, muitos fãs que não gostaram da sua resposta, Ícaro”, prosseguiu.

“Mas junto da sua resposta veio ‘respeita quem paga o seu salário’. E aí bateu, porque em 2021 você ouvir ‘eu pago o seu salário’ é se colocar em um lugar de privilégio branco que não dói só no Ícaro. Não dói só em mim, dói em várias pessoas. Então quer dizer que se eu estiver dentro de uma empresa eu não posso criticar nada da empresa? O meu salário vem de eu abaixar a cabeça ou o que eu presto de serviço?”, acrescentou a ex-BBB, citando a publicação de Leifert.

Médica comenta o unfollow de Tiago Leifert

Famosos como Leandra Leal, Fábio Porchat, Fabiula Nascimento, Monica Iozzi, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank curtiram a publicação de Ícaro, rebatendo o discurso de Tiago Leifert. Ex-BBBs como Lumena Aleluia e Thelma Assis apoiaram o posicionamento do artista.

No entanto, a médica deixou claro que é grata pelo que viveu no reality show global, revelando que fez duas gravações que ainda vão ao ar, nas quais ela elogia o BBB e Tiago Leifert. Ao perceber que o apresentador deixou de segui-la na rede social, Thelminha disse que gostaria de conversar com ele, mas não tem mais acesso devido à quebra de contato.

“Eu gostaria muito de falar isso para o Tiago sem precisar vim para rede social, mas eu não tenho mais acesso a ele. Eu acho que nos discursos dele ele falou tanto de representatividade, do tanto que ele aprendeu com o Babu, então fica meio contraditório, né, seguir ex-BBBs que a gente sabe que tem cara machista, ‘mina’ racista, e a gente que toma unfollow”.

Além de Thelma, Tiago Leifert deu unfollow em todos os ex-BBBs que curtiram a publicação de Ícaro.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!