Canarinho Pistola é ‘preso’ na Rússia; em Minas, mascote virou coxinha

Reprodução/Twitter/Instagram

Que o Canarinho mascote da Seleção Brasileira virou uma estrela nacional muita gente sabe. O semblante irritado até rendeu um novo adjetivo que passou a compor o nome dele: pistola. Na web, o pássaro é destaque em memes e em uma série de publicações. Nessa segunda-feira (25), ele se envolveu em um mal entendido quando o time do Brasil chegou a Moscou, na Rússia.

O Canarinho estava em uma área reservada para a passagem dos jogadores brasileiros, enquanto dezenas de torcedores se aglomeravam no local, e acabou barrado por um segurança. Vídeos que mostram o momento da abordagem começaram a repercutir rapidamente.

A “prisão” do mascote, como alguns definiram o momento, deu o que falar entre internautas brasileiros. Veja o momento em que ele foi abordado e parte da repercussão na web!

Coxinha

Depois de viralizar no Facebook com as versões coxinhas de Neymar e de Michel Temer, a moradora de Governador Valadares, no Vale do Mucuri, voltou a causar alvoroço nas redes sociais. A mineira Shirley Candido criou uma versão do salgado para o Canarinho Pistola. A inspiração surgiu depois que o Brasil venceu a Costa Rica, por 2 a 0, no jogo da última sexta-feira (22).

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!