Mulher processa cantor após aparecer passeando com amante em clipe e recebe indenização

cantor gigi dalessio
Cantor integra o time de técnicos do The Voice Sênior na Itália (Reprodução/Redes sociais)

O cantor italiano Gigi D’Alessio viu uma de suas músicas se transformar em um verdadeiro pesadelo. É que, por causa do clipe da música “Oj Nenna Né”, ele acabou virando alvo de um processo e agora, sua gravadora, a Sony, terá que indenizar a mulher que moveu a ação. O motivo: nas imagens, ela aparece passeando de mãos dadas com o amante. As informações são do Il Tempo.

À Justiça de Nápoles, a mulher contou que o marido descobriu sobre o relacionamento extraconjugal através do vídeo e acabou se divorciando dela por esse motivo. Nas imagens em questão, D’Alessio aparece em primeiro plano, cantando em uma rua italiana, e o casal é visto aos fundos. O trecho se popularizou em uma região em que o cantor faz muito sucesso – mesmo local em que a mulher mora – e o marido dela logo descobriu o caso.

Na decisão, o juiz avaliou que o clipe trouxe à mulher uma “popularidade não procurada”. A decisão cita ainda que “a simples notícia do caso extraconjugal, e, mais ainda, a existência de vestígios materiais visíveis desta relação despertam ampla curiosidade”, o que prejudicou a mulher.

Gravadora rebate

A Sony ainda tentou contra-argumentar e alegou que a gravação presumia o consentimento informal, já que se tratava de uma gravação em espaço público. Segundo a gravadora, a mulher teria percebido que estava sendo filmada porque teria “focado o olhar na câmera por alguns instantes” – e portanto, tinha a opção de sair do local ou se afastar do amante.

O Tribunal de Nápoles, no entanto, determinou que apenas o olhar para a câmera não é suficiente para garantir o consentimento e poderia significar apenas que a mulher estava curiosa pela movimentação da equipe.

A empresa também tentou argumentar que o relacionamento da mulher já estaria passando por dificuldades antes da divulgação do clipe, em 2012. Esse argumento também foi rechaçado pela Justiça, que avaliou que o vídeo foi a causa do divórcio e que divulgou uma informação que era privada.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!