Cantora Simony revela diagnóstico de câncer no intestino e tranquiliza fãs: ‘Estou muito forte e confiante’

simony
Pelas redes sociais, Simony tranquilizou os fãs e disse estar confiante com o tratamento, comandado pelo médico Fernando Maluf (Reprodução/@simonycantora/Instagram)

A cantora Simony, de 46 anos, revelou nesta quarta-feira (3) estar com um câncer no intestino. Em anúncio feito pelas redes sociais, a artista tranquilizou os fãs e disse estar confiante com o tratamento.

“Por conta de uma íngua fui fazer meus exames – o que é importantíssimo, a colonoscopia que nem sabia que precisávamos fazer a partir dos 45 anos – por esse exame eu descobri um câncer”, disse ela, em vídeo publicado ao lado do médico oncologista Fernando Maluf.

O exame mencionado por Simony usa técnica semelhante a endoscopia e captura imagens em tempo real do intestino grosso e de parte do intestino delgado. Segundo Maluf, o tumor foi localizado na parte final do intestino da cantora.

“É um tumor epidermoide que começou nessa região e tem uns ‘gangliozinhos’ e foi por causa de um deles, na região da virilha, que a Simony percebeu que estava alguma coisa errada”, disse ele. O tratamento, que envolve sessões de quimio e radioterapia, deve durar cerca de seis meses.

Ainda segundo o especialista, esse tipo de câncer é curado na maioria dos pacientes diagnosticados. “Temos uma esperança muito grande, baseado na literatura, de que essa princesa terá um final feliz”, garantiu o médico.

Apoio de amigos e fãs

Ainda durante o vídeo, Simony garante que está muito confiante no tratamento, e agradeceu a toda equipe médica envolvida. “Eu tô muito forte e confiante, vocês não tem noção. Nunca entrei em uma briga para não sair ganhando. Eu sou forte mesmo, estou com a maior animação para começar essa quimioterapia”, disse ela.

Pelos comentários, vários artistas demonstraram apoio à artista. “Deus está com você e capacitou esse médico incrível Dr. Fernando Maluf. Já Deus tudo certo!”, escreveu o apresentador Celso Portiolli.

“Já tá curada Si! Eu creio. Que Deus abençoe muito vc e sua família”, comentou a Maisa, enquanto Eiana disse: “Deus abençoe sua caminhada querida. Orando por sua cura”.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog.

Comentários