Casimiro é criticado por apoio a Neymar e pede desculpas: ‘Errei’

Casimiro foi criticado por apoiar Neymar em redes sociais (Reprodução/Instagram)

O streamer Casimiro protagonizou uma polêmica nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (1°) após rebater críticas que recebeu por elogiar Neymar em transmissões ao vivo. Diante da repercussão do caso, o influenciador pediu desculpas publicamente. Entenda o caso.

Tudo começou quando uma seguidora utilizou o X, antigo Twitter, para apontar que a transmissão da CazéTV, canal de Casimiro, “enalteceu” Neymar em programa que tratava da final do Campeonato Paulista.

A internauta frisou o fato da família do jogador ter pago parte da fiança que tirou da prisão Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha.

“Eu imploro pro Casimiro e pra TV Cazé – que eu sempre elogiei – pra que eles parem de separar o autor da obra e parem de enaltecer Neymar na televisão deles. Ele ajudou no processo de um estuprador. Chega, já deu”, escreveu.

“Isso não só é muito chato, como dá a sensação que o trabalho que eles fazem ali na transmissão deles não é pra mulher se sentir inclusa como espectadora”, continua a publicação.

Durante transmissão realizada na Twitch, Casimiro respondeu às críticas recebidas e também se manifestou sobre comentários que recebeu. “É muito grave as pessoas dizerem que eu não ligo para estupro, que eu apoio estuprador. Que associação é essa que estão fazendo?”, disparou.

‘Eu errei’

Após repercussões negativas, Casimiro se retratou em publicação no X. “Ontem, após a transmissão, eu abri as notificações do Twitter e vi uma thread de uma menina falando sobre a CazéTV. O assunto ganhou força por aqui e de uma thread respeitosa escalou para alguns ataques a mim e a minha família”, iniciou.

“Isso me deixou bem mal e fez com que, ao chegar em casa e abrir minha live, falasse sobre o post com raiva e de forma mal educada, misturando assuntos e deixando o real e importante tema do texto de lado”.

“Eu peço sinceras desculpas à menina que teve a noite estragada por isso. Acabei apenas respondendo às ofensas ligadas ao post e não ao post em si, que foi um comentário justo sobre o nosso trabalho. Eu errei e causei isso, quando poderia apenas absorver a crítica que veio de uma forma educada e tem sentido”, completa o texto.

Na sequência, o streamer prometeu repensar os próximos passos para evitar erros futuros.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!