Celso Portiolli revela tratamento contra câncer de bexiga: ‘Notícia dura’

celso portiolli
Pelas redes sociais, o apresentador recebeu o apoio de diversos colegas (Reprodução/@celsoportiolli/Instagram)

O apresentador Celso Portiolli revelou, nesta terça-feira (28), ter passado por um tratamento de câncer. “Eu tive um câncer de bexiga que foi encontrado na fase mais precoce possível, num exame de rotina”, disse, em vídeo publicado no Instagram.

Segundo o funcionário do SBT, foi feito um procedimento endoscópico para a remoção desse pólipo. Agora, Celso passa para uma segunda fase do tratamento, que ele explica ter um caráter preventivo. “Agora eu vou ter que fazer uma imunoterapia chamada BCG. Estou otimista porque a chance de cura é próxima de 100%. E durante o período do meu tratamento eu vou poder ter a minha vida absolutamente normal”, detalhou.

O apresentador garantiu que foi bastante tranquilizado pelos profissionais médicos e que está com muita fé. “É uma notícia dura de passar. Você sabe que a minha vida é levar alegria, não é uma notícia que eu queria dar. Mas estou aqui para tranquilizar”, afirmou.

‘Passou!’

Segundo Celso, a notícia não tinha sido divulgada anteriormente nem mesmo para parte dos amigos e da família. Após o vídeo, muitos interpretaram incorretamente a mensagem e entenderam que o apresentador ainda estava enfrentando um câncer. Por isso, ele voltou ao Instagram para tranquilizar a todos. “Eu tive câncer! Foi retirado! Passou!”, reforçou.

“Foi Deus que me mandou ir fazer o exame, para poder descobrir bem no comecinho. Eu senti isso”, garante o apresentador, que reafirma a tranquilidade do procedimento.

Após a exposição do problema que enfrentou, Celso recebeu o apoio de vários colegas. “Te desejo a melhor recuperação meu amigo. Que Deus te proteja sempre”, escreveu o apresentador João Kleber.

“Você é nosso irmão e todo mundo se preocupa com sua saúde. Força e orações do Brasil inteiro te darão energia suficiente pra esta batalha”, acrescentou Ratinho, colega do SBT.

Edição: Giovanna Fávero
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!