Claudia Leitte faz crítica ao ‘sistema’ e se cala durante coro de ‘fora, Bolsonaro’ em show

Claudia Leitte
Internautas compararam a artista com Ivete Sangalo, que incentivou protestos contra o presidente (Reprodução/@claudialeitte/Instagram)

A cantora Claudia Leitte resolveu fazer uma crítica a políticos brasileiros e ao “sistema” do país, durante um show de Réveillon em Natal, no Rio Grande do Norte. Na mesma apresentação, a artista ficou calada durante um coro de “fora, Bolsonaro” puxado por fãs.

“Impostos que pagamos todo dia aumentando. Eu amo meu país mas me envergonho do sistema, políticos retrógrados, nosso grande problema. Três vezes na Europa, como eu canto ecoando. E decididamente eu vou seguindo protestando. Eu vou lutar, eu vou vencer”, canta Claudia Leitte em vídeos do show que circulam nas redes sociais.

‘Fora, Bolsonaro’

Na mesma noite, no entanto, a cantora foi alvo de críticas por ficar calada durante gritos conjuntos de “fora, Bolsonaro” da plateia. Internautas compararam a artista com Ivete Sangalo, que incentivou protestos contra o presidente em um show na última quarta-feira (29), também em Natal.

Durante o coro de protesto contra o presidente da República, Claudia Leitte não respondeu e sorriu para os fãs. Opositores de Bolsonaro criticaram o que seria uma suposta isenção da cantora em relação a atitudes do mandatário.

Na última quarta, em Natal, Ivete Sangalo apoiou os fãs que puxaram os gritos de “ei, Bolsonaro! Vai tomar no **”. Em vídeos da apresentação, divulgados nas redes sociais, ela reage ao público enquanto dança e comemora no palco.

“Tá baixinho, não tô escutando”, incentiva. A cantora é aplaudida e então comenta: “Vai acabar escutando, de tão alto que foi”.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!