Claudia Ohana rebate ONG e nega ter abandonado cachorros

claudia ohana cachorros
A atriz disse que está muito decepcionada com a ONG (Instagram/Reprodução)

Claudia Ohana rebateu, nesse sábado (18), as críticas após ser acusada de devolver os cachorros que havia adotado (leia aqui). Segundo a atriz, ela havia combinado com a ONG que ia deixar os animais no abrigo apenas durante a pandemia, e que voltaria para buscá-los depois. Ela disse que está cuidando da casa sozinha durante a quarentena e, por isso, tem dificuldades de cuidar dos animais.

“Eu fiquei muito chateada com a ONG Toca do Bicho. Eu adotei eles pouco tempo antes da pandemia e aí veio a pandemia e eu fiquei sozinha em casa. Aguentei 3 meses de limpar tudo, eles foram destruindo… normal, cachorros pequenos”, disse a atriz, no Instagram.

“Eu não estava aguentando minhas costas, eu dei um jeito nas costas. E eles iam para a casa do meu primo, que é praticamente meu irmão, e o pessoal da Toca do Bicho não deixou eu mandar. Aí eles falaram que tudo bem, que eles poderiam ficar lá um tempo e que depois eles voltariam para cá”, completou.

Desabafo

“Estou muito nervosa, eu fiquei muito chateada com isso. Tenho áudio aqui, tenho provas para mostrar para vocês. Eles falaram que tudo bem, que poderia ficar um tempo lá, com a mãe e os irmãozinhos deles. Depois, eles voltariam para cá, porque a minha intenção era depois da pandemia poder voltar, porque aí eu posso passear com eles, ter uma vida normal, estava muito difícil para mim trancada em casa. Aí eles fazem isso, colocam para adotar os meus cachorros e ainda fazem publicidade em cima disso”, desabafou.

Ela finalizou ressaltando que está magoada com a atitude da ONG Toca do Bicho e diz sentir saudades dos animais: Eu fiquei muito chateada, eu tenho muita saudade deles. Eu não abandonei eles. Disseram que iriam me ajudar. Realmente é muito chato”.

A polêmica

A atriz começou a receber uma enxurrada de críticas depois da ONG responsável pela doação de dois cachorrinhos à atriz anunciar, sem citar o nome dela, que os filhotes Thor e Tigrão haviam sido devolvidos. Claudia Ohana adotou os animais em dezembro de 2019.

As publicações da ONG afirmam que os pets estão disponíveis novamente para adoção, e reforçam que adotar deve ser um ato de responsabilidade. “Portanto, não façam como nossa antiga tutora. Pensem bem antes de adotar”, diz uma das publicações.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!