Comeria? Mistura de sushi e panetone viraliza na web; conheça o ‘sushittone’

sushittone
O ‘sushittone’ nada mais é que um sushi gigante em formato de panetone criado em comemoração às festas de fim de ano (Reprodução/@delivery_sushi_saboro/Instagram)

Um delivery de japonês de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, chamou a atenção das redes sociais ao apresentar de uma forma bastante inusitada o já conhecido e amado sushi. O empreendimento foi o primeiro do Brasil a lançar o “sushittone”, que nada mais é que um sushi gigante em formato de panetone criado em comemoração às festas de fim de ano.

Ao BHAZ, a proprietária do Sushi Saborô explica que sempre gostou de inovar e que essa foi uma estratégia usada por ela para que o filho, que não gosta de panetone, pudesse experimentar a iguaria de uma forma diferente.

“Fui no mercado, vi o panetone e fiquei pensando: porque não tentar fazer um panetone com de sushi? Como são ingredientes que eu já trabalho, eu comecei a pensar e não foi nada fácil Fiquei quatro dias tentando formular, porque é difícil a montagem, e aí consegui chegar nisso aí”, explica Maria Soares.

O sushittone é vendido a R$ 48 em diversos sabores. “Temos de salmão e camarão, salmão e atum e também um vegano que pode ir espinafre e tomate seco”, diz ela.

Outras invenções

Nesta segunda-feira (4), Maria está preparando uma vídeo-aula para ensinar outros cozinheiros a prepararem o lanche. Segundo ela, pessoas do Brasil inteiro entraram em contato para pedir dicas de como preparar o sushittone.

“Eu quero fazer de uma forma que fique simples para que as pessoas que quiserem fazer em casa consigam. Mais pra frente eu quero fazer o curso completo, com as outras peças que eu já fiz em várias datas comemorativas”, explica.

Além do sushittone, a empreendedora já comercializou sanduíches de sushi e também recebe encomendas de “sushi cake”, que são bolos de aniversário todos feitos de comida japonesa. “Meus clientes já sabem que nessas épocas festivas eu vou criar algo diferente”, diz ela.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!