Contratado da Globo, Gil do Vigor já tem destino certo na emissora

Gilberto BBB21
Além de contratado pela Globo, Gil garantiu um lugar no programa matinal da emissora (Reprodução/@gilnogueiraofc/Instagram)

Gil do Vigor, ex-BBB21 e o mais novo contratado da Rede Globo, ganhará um quadro no Encontro com Fátima Bernardes. A emissora e o quarto colocado do Big Brother já tinham anunciado, na noite dessa terça-feira (11), o contrato, mas o jornal Extra adiantou que ele vai bancar uma posição no programa com a jornalista.

“Meus vigorentos e vigorosos amados! Eu tô muito chique, Brasillllll! Já viram isso? Eu fui contratado pela TV Globo, com crachá e tudo!”, disse o economista, no Instagram. “Queria muito contar. Estava me segurando porque sou fofoqueiro, mas essa fofoca eu guardei! hahaha Eu tô regozijado demais!”, completa.

Ainda não foi divulgada a função que o “amante da cachorrada” cumprirá no programa de Fátima Bernardes. Com isso, o participante mais carismático da edição seguirá os passos de Jean Wyllys, ex-BBB e ex-deputado federal. Após participar do BBB5, o jornalista virou repórter do Mais Você, atração de Ana Maria Braga, na programação da manhã da emissora.

E o doutorado?

Com a divulgação do contrato, surgiu a dúvida de como o economista pretendia conciliar o trabalho na Globo com os estudos fora do Brasil. Gilberto foi aprovado, durante o programa, para fazer seu PhD, com bolsa de estudos, em uma universidade na Califórnia, Estados Unidos. Após a saída, Gil chegou a afirmar que faria o curso que tanto desejou lá, o qual terá início a partir de setembro.

A emissora esclareceu, nesta quarta-feira (12), em um comunicado, que embora tenha assinado um contrato fixo com o pernambucano, ele será liberado das obrigações em setembro para se dedicar aos estudos.

“O economista também dará seguimento aos estudos de seu pós-doutorado na Universidade da Califórnia em Davis, nos Estados Unidos, a partir de setembro. Até lá, Gil terá tempo para se dedicar aos novos planos na Globo e colher os frutos de mais um trabalho que promete surpreender os fãs”, disse a mensagem.

A emissora também tinha anunciado, em rede social, a contratação de Gilberto. “Vigorosos e vigorentos, parece que temos funcionário novo na casa! Ninguém segura mais esse @gilnogueiraofc, BRASILLLLLLLLL! <3 Vem espalhar esse vigor por aqui e seja muito bem-vindo ao time Globo!”, escreveram.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!