Entrevistado questiona óbitos por Covid-19 e repórter interfere

Repórter da TV Globo e entrevistado
O entrevistado ainda questionou a veracidade das 100 mil mortes por Covid-19 no Brasil (Reprodução/TV Globo)

A jornalista Bianka Carvalho de uma afiliada da TV Globo em Pernambuco rebateu um entrevistado ao vivo, nesta sexta-feira (14), após declarações contrárias à eficácia do isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus.

O presidente da Associação dos Pais de Alunos das Escolas Públicas e Particulares, Reginaldo Valença também afirmou não confiar na OMS (Organização Mundial da Saúde) e questionou a veracidade das mais de 100 mil mortes provocadas pela doença no Brasil.

“A discussão é se o isolamento foi uma medida correta, que não tem base científica também, se o problema é científico”, opinou Valença. A repórter educadamente não interrompeu a fala do entrevistado, mas em seguida pediu permissão para fazer uma observação e o corrigiu.

“Há, sim, uma indicação científica, a OMS no mundo inteiro defendeu o isolamento, inclusive países que não tinham feito esse isolamento depois retrocederam e fizeram por entenderem que não fazer o distanciamento provocou mais contaminação e mais mortes”, detalhou Bianka.

No entanto, com opiniões negacionistas, o entrevistado argumentou que a OMS não é confiável. “Infelizmente a OMS não é referência, ela já errou várias vezes desde o início da pandemia”. Ao final da entrevista, Valença ainda duvidou das mais de 100 mil mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil. Bianka prontamente rebateu: “Não tem 100 mil mortes inventadas. Há milhões de pessoas doentes” pela Covid-19 no mundo.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!