Covid: Leda Nagle defende medicamento sem comprovação e filho discorda

duda e leda nagle
Duda Nagle contradiz mãe, ao vivo (Reprodução/ Leda Nagle/YouTube)

A jornalista mineira Leda Nagle, 69, postou um vídeo no canal dela no YouTube em que defende o uso de ivermectina contra a Covid-19, mesmo depois de ter contraído o novo coronavírus. O medicamento não é indicado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o filho dela, Duda Nagle, que participava da transmissão ao vivo, imediatamente discordou.

Leda tinha dito que “a ivermectina de quinze em quinze dias pode ter ajudado os sintomas a não serem tão fortes”. “Os médicos admitem, eu falei com vários, eles foram muito atenciosos”, continuou. O filho, no entanto, explicou à mãe e à audiência que a internação dela foi “no limite. “Você foi grave […] Você bateu na trave, você não sabe. Você estava dormindo e perdeu a noção do tempo, da realidade”, contou o ator.

Veja o trecho abaixo:

O uso da ivermectina contra a Covid-19 já foi mencionado várias vezes pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mesmo sem comprovação de eficácia contra a doença. Além disso, muitas mensagens circularam no WhatsApp recomendando a utilização “para prevenir o contágio”, o que também não é comprovado cientificamente.

Repercussão

O assunto teve repercussão no Twitter. Enquanto alguns usuários se disseram decepcionados com a jornalista, outros saíram em defesa de Leda. O argumento mais comum era de que ela não tinha sido informada da gravidade da situação, como forma de proteção da família.

“Triste fim da carreira, pensa numa jornalista que eu admirava! Foi tão tranquilo, ela ainda usa oxigênio! Bolsominions defendendo remédio”, escreveu um internauta. “Gente, precisa ficar politizando, lacrando tudo? Ela não sabia de tudo porque a família estava poupando ela para não assustar, simples assim. Quem tem pais idosos que precisam de cuidados faz isso mesmo, tô cansado de fazer isso”, argumentou outro.

Usuários também elogiaram Duda: “O filho dela deu um belo exemplo de responsabilidade. Prestou um serviço à saúde pública. Não deve ter sido fácil para ele fazer isso com a mãe, por isso mesmo é preciso valorizar bastante o que ele fez pela saúde pública.”

Veja mais abaixo:

Confira o vídeo na íntegra aqui.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!