Vídeo: Crianças desenrolam cobra gigante para salvar cachorro, e imagens impressionam

crianças atacam cobra
O vídeo das crianças atacando a cobra viralizou nas redes e dividiu opiniões (Reprodução/@_figensezgin/Twitter)

Um vídeo de três crianças salvando um cachorro do ataque de uma gigante cobra viralizou nas redes sociais nesta semana.

O registro é de 2018, mas veio à tona nos últimos dias por conta das imagens impressionantes, que mostram os pequenos lutando com o réptil para salvar o cão.

No vídeo, compartilhado por um perfil do Twitter na última sexta-feira (5), é possível ver a serpente com o corpo todo enrolado no corpo de um cachorro de porte médio.

Dá para notar que se tratava de uma enorme cobra pela grande quantidade de voltas que ela conseguiu dar no animalzinho para prendê-lo.

Com o auxílio de uma barra de ferro, a criança maior tentou imobilizar a cabeça da cobra, e o animal tentou se defender mostrando os dentes ou desviando do ataque.

Crianças desenrolam a cobra do cachorro

Em determinado momento, o mais velho conseguiu imobilizar a cabeça da serpente e a pegou com a própria mão para evitar que ela atacasse com o veneno.

Nisso, as outras crianças começaram a desenrolar a cobra do cachorro e, após muitas tentativas, conseguiram liberá-lo. O vídeo acumula quase 1 milhão de curtidas:

Atitude das crianças divide internautas

Com a grande repercussão, o vídeo acabou dividindo opiniões entre os internautas. Alguns consideraram natural o fato de a cobra se alimentar do cachorro, mas outros defenderam as crianças, dizendo que fariam o mesmo por um animal de estimação. Confira os comentários:

“Imagine que um humano está comendo sua comida e algum animal começa a roubar seus alimentos. Isto é um equilíbrio natural, parte do ecossistema que não precisa ser perturbado. Nós todos amamos cachorros, gatos ou coelhos, mas isto é muito natural”, opinou um usuário.

Uma terceira pessoa brincou: “Caramba. O cachorro estava lidando muito melhor do que eu teria lidado”.

Outro internauta declarou: “Também é natural animais se defenderem, atacarem predador quando estão em bando, eu jamais deixaria uma cobra comer meu pet, ela que morra de fome, mas eu acabo com ela”.

E tiveram mais piadas: “Se fosse meu gato ou meu cachorro a cobra iria estar neste exato momento no Éden”. “O doguinho sem entender nada, pelo vira-lata caramelo eu dou a vida, graças a Deus”. Confira um pouco da repercussão:

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!