Cristiane Leite deixa a Globo Minas após mais de 20 anos e anuncia nova profissão

repórter cristiane leite
Cristiane Leite fez postagem de despedida da Globo Minas nas redes sociais (Reprodução/Instagram)

A jornalista Cristiane Leite, uma das mais conhecidas da Globo Minas, se despediu da emissora por meio de um post no Instagram nessa sexta-feira (12). A profissional esteve em coberturas do canal por mais de 20 anos.

Com 20 anos atuando na reportagem e dois anos e meio na edição de texto, Cristiane compartilhou um emocionante texto de despedida, relembrando sua trajetória e agradecendo pelas experiências e aprendizados adquiridos.

“Metade da minha vida dedicada à missão de contar histórias na TV GLOBO em Minas. METADE!”, destacou a jornalista.

No texto, ela também expressou sua gratidão pelas habilidades adquiridas ao longo dos anos, que irão acompanhá-la em sua próxima profissão no Planejamento Financeiro. “Vou levar muitas das habilidades que adquiri como jornalista para a minha próxima profissão. A vontade de fazer o bem, a escuta ativa, a capacidade de fazer uma boa entrevista, a empatia, a imparcialidade, o não julgamento, a proteção dos dados pessoais, o respeito ao deadline”, escreveu.

Cristiane também falou sobre os desafios que enfrentará nessa nova fase de sua carreira. “Vai ser difícil? Vai ter dor? Vai ter perrengue? Sim!!! Eu já sei que vai ter tudo isso e muito mais. Tô com medo e vou com medo mesmo!”, revelou.

A jornalista finalizou a postagem de despedida agradecendo à TV Globo e aos amigos queridos. “Obrigada, TV GLOBO. Obrigada, amigos queridos. OBRIGADA!!!”, concluiu.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!